
Mano Menezes pode fazer alterações no time titular (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio encara como decisiva a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (17). Após um embarque conturbado, com tentativa de agressão no aeroporto, a delegação já está em Belo Horizonte para o confronto que vale pontos importantíssimos para o Imortal no Campeonato Brasileiro.
Na divulgação da lista de relacionados, duas ausências chamaram a atenção. Camilo e Pavón não viajaram para Minas Gerais. Ambos os jogadores tinham chances de serem titulares. O volante era o mais cotado para ser improvisado na lateral direita, e o atacante estrangeiro também poderia conquistar uma vaga entre os 11 iniciais.
Torcedores pedem mudanças táticas
Segundo a Rádio Imortal, Mano Menezes treinou a equipe com uma linha defensiva formada por Camilo, Balbuena, Kannemann e Marlon. A ausência de Camilo, que não foi justificada pelo clube, abre possibilidades e gera dúvidas sobre quem será o escolhido para a posição. O mesmo veículo afirmou que Ronald ou Edenílson são os mais cotados para assumir a vaga.
O Grêmio tem enfrentado dificuldades na lateral. João Pedro está voltando de lesão, enquanto João Lucas e Gustavo Martins ainda se recuperam no departamento médico. Já o recém-contratado Marcos Rocha deve chegar na próxima semana. A escassez na posição preocupa a torcida, que sugere uma mudança na formação tática, com a utilização de três zagueiros.
Bruno Soares sinaliza que o time pode ter novidades táticas
Em vídeo publicado neste sábado (16), o repórter Bruno Soares informou que há a possibilidade de novidades na formação tática do Grêmio para a partida na Arena MRV. Segundo ele, a escalação poderá contar com três zagueiros na equipe titular.
Soares informou que um eventual time base do Grêmio, mantendo a linha de quatro, conta com Tiago Volpi; Ronald, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenílson; Cristian Oliveira, Alysson e Carlos Vinícius. Caso a opção por três zagueiros seja efetivada, Kannemann entraria no time, e, pela direita, as opções mais prováveis seriam o deslocamento de Kike Oliveira ou até a utilização de Edenílson, com a saída de Kike do time e Cristaldo entrando no meio, à frente de Riquelme, pelo nível de competitividade.
Porém, na visão do repórter, a mudança tática tem uma probabilidade menor de ser utilizada por conta das convicções do treinador. “O Mano [Menezes] não costuma ser um treinador favorável a este esquema (com três zagueiros), por isso a chance não é tão grande assim”, avaliou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment