Mano Menezes lamenta violência contra a delegação do Grêmio e dedica vitória: “Para as pessoas de bem”

SPORTIVO
Article arrow_drop_down
Mano Menezes lamenta violência contra a delegação do Grêmio e dedica vitória: “Para as pessoas de bem”

Técnico Mano Menezes fez um desabafo – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O técnico Mano Menezes dedicou a vitória do Grêmio de virada por 3×1 sobre o Atlético-MG, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileirão, para “as pessoas de bem”. Em tom de desabafo, ele fez, durante a coletiva de imprensa, uma reflexão sobre a forma como muitas críticas são feitas hoje em dia no futebol e “linkou” esses comportamentos com as agressões sofridas pela delegação no aeroporto de Porto Alegre no sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que a gente não pode confundir é o tipo de crítica, que não merece respeito, que é muito comum hoje no futebol. O desrespeito e a incitação à violência. Pois depois, quando acontece o que aconteceu no aeroporto, ninguém é responsável. Tem muito comentário de baixo nível que não ajuda em nada no futebol”, destacou Mano.

O segurança Fernandão, histórico colaborador gremista de muitos anos, acabou sendo atingido no protesto dos torcedores e permaneceu em Porto Alegre para a realização de exames e para registrar ocorrência na polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma coisa é criticar pelo nosso momento não ser bom dentro de campo. Outra é ser achincalhado. A vitória não é para essas pessoas. É para as pessoas de bem. Para os gremistas que acreditam e que sabem que nós temos competência para fazer melhor. Por isso fomos mantidos pela direção em uma semana que seria muito fácil cortar mais uma cabeça”, ampliou o treinador.

Presidente do Grêmio não vai deixar o caso passar em branco

Presente em Minas Gerais para acompanhar a partida na Arena MRV, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista na saída do estádio e confirmou que o clube vai ajudar na investigação dos fatos de sábado. Ele quer punição rigorosa aos envolvidos no episódio:

“Os incidentes de ontem não ajudam a gente, muito pelo contrário. Dificulta, inclusive sobre outros jogadores que poderiam vir. Parabenizar os atletas, staff e comissão pela vitória. O que aconteceu ontem não é do esporte. Vamos atrás dos envolvidos e queremos punições rigorosas. Muitos deles já são conhecidos e são facilmente identificáveis”, garantiu.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Grêmio

O bom resultado em Minas Gerais representou um importante alívio para o Grêmio na tabela e agora o time é o 13° colocado com 23 pontos. Na expectativa pela chegada de reforços durante essa semana, o Tricolor tem como próximo adversário o Ceará, na noite do próximo sábado, 21h, na Arena, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

This news was originally published on this post .