
Carlos Miguel, novo goleiro do Palmeiras (Fabio Menoti / Palmeiras)
O Palmeiras confirmou na tarde desta terça-feira (19) a contratação do goleiro Carlos Miguel, que vinha defendendo o Nottingham Forest, da Inglaterra, e assinou contrato até julho de 2030. Nas redes sociais, o departamento de comunicação alviverde aproveitou para cutucar o Corinthians, clube do qual o arqueiro saiu em meio a polêmicas, e destacou o Verdão como “Primeiro campeão Mundial”.
Vale destacar que quando surgiram as primeiras especulações de que o Palmeiras queria contratar o goleiro de 2,04m de altura, torcedores do rival recuperaram um vídeo no qual Carlos Miguel aparece em uma festa e cantando a música que os adversários brincam com os palmeirenses dizendo que o “Palmeiras não tem Mundial”.
Segundo o “ge.com”, para tirar Carlos Miguel do Nottingham Forest, o time brasileiro abriu os cofres e vai pagar 5,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões na cotação atual), além de outros 500 mil euros em bônus (R$ 3,1 milhões) por 80% dos direitos econômicos. A equipe inglesa ainda seguiu com os 20% restantes, pensando em lucrar em uma futura venda.
A contratação de Carlos Miguel surgiu como uma ótima oportunidade de diminuir a média elevado de idade dos goleiros – o novo reforço tem 26 anos, enquanto Weverton tem 37 e Lomba 38 -, mas também contar com um atleta já com certa experiência com passagem por grandes clubes como Corinthians e Internacional e também pela Europa.
“Busco aprender muito no dia a dia, sou detalhista, tento sempre melhorar. Espero aprender muito com o Weverton e o Lomba. Já trabalhei com o Lomba no passado [no Inter], e com o Weverton espero conversar e aprender cada vez mais com os dois”, declarou o novo contratado para a meta alviverde.
Experiência do ex-Corinthians na Inglaterra
“Foi muito importante a experiência no futebol europeu, a Premier League é uma das principais ligas do mundo. Volto com uma mentalidade diferente, uma cabeça muito mais madura. Foi muito importante para a minha carreira”, completou Carlos Miguel, que encontrou um forte concorrente na Inglaterra, o goleiro belga Matz Sels, eleito um dos melhores da Inglaterra na última temporada.
Carlos Miguel é o 10º reforço alviverde nesta temporada 2025. Antes dele, chegaram os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral Khellven, os meio-campistas Emi Martínez, Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa (que também estava no Nottingham Forest) e Vitor Roque. O lateral-esquerdo Jefté, do Glascow Rangers, também está muito próximo de reforçar o clube.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment