Atlético-MG anuncia venda do goleiro Matheus Mendes e torcedores reagem: “Como assim saiu de graça?”

SPORTIVO
Article arrow_drop_down
Atlético-MG anuncia venda do goleiro Matheus Mendes e torcedores reagem: “Como assim saiu de graça?”

Matheus Mendes antes de Atlético x São Paulo na Arena MRV (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG anunciou a venda do goleiro Matheus Mendes para o Alverca, de Portugal. O Galo não divulgou os valores da negociação, mas informou que permanece com 50% dos direitos econômicos do atleta para caso ele se destaque em solo europeu e haja uma nova venda futuramente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Valeu, Mendes! O Atlético acertou a venda do goleiro Matheus Mendes para o Alverca, de Portugal. Formado nas categorias de base do Clube, o arqueiro chegou ao Galo em 2014, para defender a categoria sub-15. Na base atleticana, conquistou diversos títulos e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Matheus Mendes foi integrado ao elenco profissional do Galo em 2020, tendo feito 18 partidas e participado das conquistas do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022), além de cinco campeonatos mineiros. O Atlético permanecerá com 50% dos direitos econômicos do atleta. Boa sorte e sucesso, Cria!”, comunicou o Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitos empréstimos e pouco espaço

Desde que chegou ao profissional do Galo, em 2020, Matheus Mendes nunca teve muito espaço. O goleiro colecionou empréstimos. Foram apenas 18 partidas disputadas pelo Atlético-MG e alguns títulos conquistados, sendo os principais o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil 2022.

Atualmente, Matheus Mendes estava emprestado ao América-MG. Entretanto, já havia perdido espaço no Coelho, o que fez seus empresários irem ao mercado em busca de um novo clube. O Alverca disputa a primeira divisão de Portugal, mas atualmente está na zona de rebaixamento.

A venda de Matheus Mendes não agradou os torcedores do Atlético-MG devido aos valores. Apesar do Galo não revelar quanto vai receber na negociação, a torcida acredita que o goleiro saiu de forma gratuita assim como aconteceu com o zagueiro Igor Rabello. Por isso gerou incredulidade nos atleticanos.

PUBLICIDADE

“Conseguiríamos achar no mercado um cara no mesmo nível ou até um pouco abaixo do Matheus, do Zaracho, Otávio, Battaglia ou Rabello sem custos ou por valores irrisórios? Não. Sensação de que a gente libera qualquer um que “pede pra sair” e paga muito caro em jogadores inferiores”, criticou um torcedor.

PUBLICIDADE

This news was originally published on this post .