
Danilo e Filipe Luís em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo e Internacional se enfrentam hoje (20) no jogo mais importante da temporada 2025 até aqui, na volta das oitavas de final da Libertadores, no estádio Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília). Com a vitória conquistada na ida, no Maracanã, por 1 a 0, o time carioca tem a vantagem do empate para conseguir a classificação à próxima fase.
De olho no forte desgaste sofrido por alguns jogadores pela sequência de partidas, o técnico Filipe Luís avalia fazer ao menos três mudanças em relação ao time que vinha jogando. Na lateral-esquerda Alex Sandro retomaria a vaga de Ayrton Lucas, enquanto no ataque Gonzalo Plata seria utilizado no lugar de Luiz Araújo e, por fim, um dos zagueiros seria preservado para a entrada de Danilo.
Apesar de reconhecerem que a dupla de zaga formada por Léo Ortiz e Léo Pereira tem jogado com muita frequência e vai precisar de um descanso em breve, alguns torcedores do Flamengo não aprovaram a possibilidade de mudança justamente em um confronto tão importante para a sequência da temporada da equipe rubro-negra.
Por que Danilo estava de fora?
Danilo está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que o tirou e ação nas últimas semanas. Desde então, a zaga vem sendo sempre formada por Léo Ortiz e Léo Pereira. Filipe Luís não demonstra inda ter confiança nos jovens como o zagueiro Cleiton, pelo menos não neste momento mais decisivo da temporada.
A provável escalação do Flamengo deve ter a seguinte formação contra o Internacional hoje pela Libertadores: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira (Ortiz) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
Emerson Royal e Allan devem ficar no banco do Flamengo
Desfalques na vitória do último domingo, pelo Brasileirão, Emerson Royal e Allan vivem a expectativa de serem novamente relacionados para enfrentar o Internacional hoje. O lateral-direito se recupera de entorse no tornozelo enquanto o volante tem reclamado de dores na coxa. O Flamengo descartou lesões nos jogadores, mas resolveu preservá-los no último compromisso.
Vale estacar ainda que o meio-campista De la Cruz também estará novamente à disposição depois de se recuperar de dores no joelho. O uruguaio foi utilizado na vitória por 3 a 1, diante do próprio Internacional no último fim de semana, e deverá começar no banco de reservas e ficar como opção para o decorrer da partida decisiva na Libertadores.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment