
Jorge Sampaoli em ação pelo Santos. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
O Santos terá que prolongar sua busca por um novo técnico após demitir Cléber Xavier. Isso porque, após um acerto salarial, a negociação com Jorge Sampaoli melou por conta de exigências de contratações. Assim, Lucas Musetti, do “UOL Esporte”, revelou os atletas que o argentino queria para trabalhar no Peixe.
Sampaoli pede contratação de Bakambu e Santos recua
A falha na negociação do Santos com Jorge Sampaoli se dá por conta de uma exigência do argentino. O técnico queria que o Santos contratasse o atacante Bakambu, do Real Betis, que tem um salário acima do que o clube pode pagar. Além disso, ele também pediu Matheus Jesus, que a diretoria rejeitou, por já ter uma passagem ruim na Vila Belmiro.
“Hoje, o Sampaoli disse: ‘se não trouxer o Bakambu, eu não vou’. O Bakambu é um atacante franco-congolês do Betis, 34 anos. O Santos disse: ‘Não posso contratar o Bakambu, não temos condições’. E já tinha um atacante pré-indicado. Ao mesmo tempo, o Sampoli pediu um meio-campista – Matheus Jesus, que teve uma passagem discreta pelo Santos. Ele virou camisa 10 e está no V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa. Aí, foi a vez do Santos dizer que não queria”, revelou Lucas Musetti.
Assim, a diretoria do Santos recuou das conversas e vetou o acerto com Jorge Sampaoli. O argentino era o principal desejo da torcida, já que ele fez uma grande campanha no vice-campeonato brasileiro de 2019. Porém, agora o clube irá atrás de outro técnico.
Havia um acordo encaminhado
O Santos já tinha um acordo com Jorge Sampaoli, e tinha aceitado as bases salarias, mesmo que altas. Porém, o técnico fez essa exigência na última hora, colocando toda a negociação a perder. Lucas Musetti trouxe detalhes de como estavam as conversas da diretoria com o argentino.
“As exigências do Sampaoli para o Santos contratá-lo não eram contratuais. O que é maluco. Com o Sampaoli, o Santos chegou muito rápido a um acerto salarial, membros de comissão técnica, tempo de contrato. Seria contrato até 2026, já se sabia quantos profissionais viriam, o salário seria alto, mas que o Santos entendeu que valia”, disse Lucas Musetti.
Agora, o Santos volta a focar em outros nomes como Vojvoda e Ramon Díaz. Porém, ainda não há um nome encaminhado, e não se sabe até quando essa procura vai se estender. Portanto, é possível que o Peixe faça algumas partidas sem treinador.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment