
Maestro Júnior durante programa do SporTV (Reprodução)
Atual comentarista da TV Globo, o ex-jogador Júnior, o “Maestro”, fez a sua projeção de Internacional x Flamengo pela volta das oitavas de final da Libertadores em entrevista ao programa “Sem Filtro”, do YouTube de GZH, na última terça-feira. Ele admitiu vantagem e favoritismo do time carioca pelo placar de 1×0 construído na ida, mas alertou que os jogos de copas são “diferentes e particulares”:
“Não existe isso de golear toda hora, ainda mais no futebol de hoje. A gente vê últimos colocados ganharem dos primeiros. O Santos ganhou de Cruzeiro e Flamengo no Brasileirão. As copas são jogos diferentes, particulares e complexos. No Flamengo, vai ter a volta do Arrascaeta que é o cérebro do time. Mas o Inter pode ganhar? Pode, por que não? Só que vai ter que tomar mais cuidados do que tomaria se o resultado na ida tivesse sido outro”, afirmou.
Na projeção estratégica do confronto no Beira-Rio, Júnior acredita que o Internacional irá “sair mais para o jogo”, mas com cautelas defensivas em função da qualidade do Flamengo especialmente nas transições. Em outras palavras, o comentarista entende que o Colorado só avança se fizer o “jogo perfeito”:
“Esse placar de 1×0 obriga o Flamengo a ter atenção maior se tivesse feito um resultado superior. E jogos desse nível você ganha e perde nos detalhes. E o Internacional vai ser obrigado a sair para o jogo. Só não tenho a certeza se vai sair de peito aberto. Os times que o Flamengo sofreu foram times que fizeram marcação estreita o tempo todo, erraram poucos passes e tiveram transição rápida. O detalhe é esse: o Internacional vai precisar fazer aquele jogo chamado ‘perfeito’, até porque o Flamengo joga por dois resultados”.
Internacional tem “arma” no banco
O time gaúcho, bastante pressionado por sua torcida durante a semana, vai ter a volta do atacante Carbonero no banco de reservas. O jogador nascido na Colômbia se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e vai ser alternativa para o técnico Roger Machado durante os 90 minutos, podendo entrar no segundo tempo.
Já o Fla, como bem lembrou Júnior, terá o retorno de Arrascaeta, que não atuou no 1×0 do Maracanã na semana passada por suspensão automática. O time carioca vem de duas vitórias seguidas sobre o Internacional por Libertadores e Brasileirão, respectivamente.
Internacional x Flamengo: situação do confronto pela Libertadores
A vitória de 1×0 em casa na partida de ida dá ao Flamengo o direito de empatar no Beira-Rio para passar de fase e seguir na luta pelo título da Libertadores. Já o Colorado terá que vencer por dois ou mais gols no tempo normal do segundo duelo. Se ganhar por apenas um gol, haverá disputa de pênaltis já na madrugada de quarta para quinta-feira.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment