
Crespo durante entrevista coletiva no São Paulo (Créditos: Ricardo Moreira – Getty Images)
A classificação do São Paulo para as quartas de final da Libertadores não foi nada fácil. Depois de empatar por 0 a 0 na ida, com excelente atuação de Rafael na Colômbia, o time são-paulino empatou novamente contra o Atlético Nacional, desta vez por 1 a 1, no MorumBIS, ontem (19), mas conseguiu a vaga nos pênaltis, novamente contando muito com seu goleiro.
No entanto, uma novidade trazida pelo repórter Gabriel Sá logo após a classificação foi bastante comemorada nas redes sociais. Segundo ele, o Tricolor poderá ter nas quartas de final os “reforços” de Oscar, Arboleda, Wendell, Rafael Tolói, Luiz Gustavo e possivelmente Mailton – este último está em negociação para defender o clube.
Nas redes sociais, alguns torcedores exaltaram a chance de contar novamente com jogadores importantes no elenco na próxima fase e também com a possibilidade do time adquirir novos jogadores como no caso do lateral Mailton, destaque da Chapecoense na Série B, mas que pertence ao Metalist, da Ucrânia, clube que tem uma dívida com o São Paulo.
Dos jogadores citados, o zagueiro Rafael Tolói foi o único contratado nesta janela de meio de temporada e não pôde ser inscrito a tempo para a disputa das oitavas. Os outros estão fora do time, pois se recuperam de lesões ou problemas de saúde mais sérios, como é o caso de Luiz Gustavo, que teve uma tromboembolia pulmonar recentemente.
E o Calleri?
Outros torcedores também lembraram que Lucas Moura voltou recentemente a atuar pelo time de Crespo e ainda não parece estar com 100% de sua capacidade. Por fim, alguns são-paulinos ainda questionaram sobre a chance de poder contar novamente com Calleri, mas o centroavante está descartado, pois se recupera de cirurgia no joelho (lesão no ligamento cruzado anterior).
Lucas comemora classificação do São Paulo
Após a partida, o meia elogiou a grande presença dos mais de 57 mil torcedores que lotaram o MorumBIS na noite de ontem e agradeceu a chance de mais uma vez jogar e conseguir a classificação na Libertadores atuando com a camisa do São Paulo.
“Mais uma noite para ficar marcada nas nossas vidas, noite de Libertadores no Morumbis é inexplicável. Sou grato a Deus por viver isso, pouquíssimas pessoas podem virar jogador, poucas podem jogar uma Libertadores e menos ainda no Morumbis”, disse o camisa 7 tricolor, que completou lembrando de ter que começar no banco de reservas, pois ainda está em processo de retorno após lesão no joelho.
“É difícil ficar fora. Desde quando chegamos com o ônibus passando no corredor, depois eu estava no banco e não via a hora de entrar, mas graças a Deus deu certo, entrei contribui e deu certo. Um jogo como hoje tem que ter a cabeça forte e conseguimos isso”, concluiu Lucas.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment