
Sampaoli em ação pelo Santos, em 2019. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
O técnico Jorge Sampaoli, em entrevista ao jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, se pronunciou sobre a recusa ao Santos. Assim, ele confirmou que não aceitou o convite para um retorno após 6 anos porque o clube não podia bancar as contratações que ele pediu.
Motivos de recusa ao Santos
Segundo Lucas Musetti, Sampaoli deixou de fechar com o Santos porque o clube negou a contratação de Bakambu e Matheus Jesus. Assim, o argentino confirmou que, durante as conversas, muitos nomes foram debatidos e houve um processo interno.
“Identificamos a necessidade de três jogadores que pudessem se encaixar na nossa forma de trabalhar e no nosso estilo. Chegamos a discutir alguns nomes, inclusive junto com a comissão técnica. Infelizmente, eram atletas com um valor de mercado que o clube não tinha condições de bancar, apesar da intenção e do desejo, pelo qual sou muito grato por terem me procurado. Mas não foi possível concretizar”, revelou Sampaoli.
“Nessa busca, começamos a levantar nomes, avaliar possibilidades, filtrar até chegarmos a quatro nomes no final. Claro, eram jogadores que talvez o clube não pudesse contratar, mas foi esse o processo que seguimos”, confirmou Sampaoli.
Jorge Sampaoli queria voltar
Além disso, o técnico argentino confirmou a Lucas Musetti que tinha vontade de retornar ao Santos e fazer um novo trabalho. Porém, sem as contratações que ele pediu, segundo o próprio, ele não tinha confiança em desempenhar bem e entregar o melhor ao clube,
“Sinceramente, eu digo que tínhamos toda a intenção de trabalhar para chegar ao clube. Tinha toda a vontade e a esperança de poder ajudar. Meu objetivo era apoiar o clube nesses momentos, e se as condições tivessem se concretizado, eu poderia ter feito algo importante ali”, disse Sampaoli.
“Lamento não ter conseguido ajudar, mas precisava ser honesto. Eu entendia que a situação era muito complicada e, pela minha responsabilidade profissional, cheguei à conclusão de que, sem reforços desse perfil e com a qualidade necessária, a minha presença poderia até ser prejudicial para o Santos”, finalizou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment