
Marcos Rocha, em coletiva de apresentação (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Marcos Rocha, multicampeão no futebol brasileiro, chega ao Grêmio com a missão de assumir o posto de titular absoluto na lateral-direita. Neste cenário, além de contribuir para a solidez do sistema defensivo, o novo reforço do clube prevê outra tarefa sendo exercida. Isso porque, conforme ocorreu no Palmeiras, os garotos formados nas divisões de base vão receber conselhos de um jogador amplamente consagrado.
Anteriormente, Marcos Rocha teve participação para o processo de amadurecimento de Estêvão, Endrick e outros jovens do Palmeiras. Agora, existe a expectativa de que nomes como Riquelme e Alysson, cobrados diariamente, possam adquirir lições importantes para atingirem um patamar elevado no Grêmio.
“No dia a dia, já venho conversando com o Riquelme e o Alysson, que devem atuar mais pelo meu lado. Eu peguei três gerações do Palmeiras e conseguimos vender vários jogadores. Sou um cara que vou cobrar muito para que eles possam evoluir para acrescentar na carreira deles, como foram o Estevão, o Endrick e o Gabriel Menino.”, disse Marcos Rocha, em coletiva de apresentação.
Marcos Rocha exalta companheiros de defesa
Ao lado de outros jogadores experientes, Marcos Rocha espera que o Grêmio não tenha mais problemas de marcação em 2025. Em projeção sobre o rendimento ao lado de Marlon, Balbuena e Kannemann, o lateral-direito vê margem para um encaixe capaz de deixar os torcedores tranquilos e confiantes com a linha defensiva.
“Defesas ganham campeonatos e atacantes ganham jogos. Se mantermos o equilíbrio, temos tudo para ter um time mais decisivo. Jogadores como Kannemann e Balbuena, jogadores que têm um peso, impactam qualquer atacante. É conscientizar, não é só com quatro ou cinco que se marca no futebol. Através do trabalho do dia a dia, de conversas, por essa experiência que a gente tem com o Marlon, a gente tem tudo para ter uma defesa mais compacta.”, indicou.
Volta por cima do Grêmio?
Atualmente em 13º lugar na tabela, o Grêmio busca se afastar, de maneira definitiva, da zona de rebaixamento do Brasileirão. Otimista, Marcos Rocha avalia que o Tricolor pode conseguir uma arrancada ao longo do segundo turno e terminar o ano com uma vaga na Libertadores.
“Dá para buscar algo ainda no Campeonato Brasileiro. Chegar numa zona de Libertadores tem que ser um dos objetivos. Posso ajudar com um pouco de experiência e liderança. Brinquei com os meninos que sou um pouco chato, porque treino em alta intensidade, acho que a gente se prepara durante os treinamentos.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment