
Leão ainda ativo no defeso

©IMAGO
Podemos já estar na reta final do mercado, mas esta janela de transferências ainda promete fazer correr muita tinta. Até à data, o Sporting já investiu 46,8 milhões de euros em reforços para 2025/26, mas promete não ficar por aqui, estando no mercado por dois novos jogadores para o ataque. Nos últimos dias, de resto, só se tem falado de dois nomes como possíveis contratações leoninas até ao final do verão: Yeremay Hernández e Jota Silva.
No caso do extremo espanhol, as negociações não estão a ser fáceis, com o jornal ‘A Bola’ a noticiar inclusive que o Deportivo da Corunha já recusou uma proposta de 25 milhões de euros mais 5 milhões dependentes do cumprimento de objetivos pelo seu jogador. O processo que envolve o avançado português, por seu turno, tem conhecido avanços e recuos junto do Nottingham Forest, esperando-se que os leões ou o recebam por empréstimo com opção de compra a acionar no final da temporada, ou adquiram metade do seu passe de forma a suavizar o investimento imediato no jogador.
Embora não existam a circular na imprensa desportiva informações que apontem para a chegada de um novo ponta de lança a Alvalade, a verdade é que esse cenário não está totalmente descartado, mais não seja porque Conrad Harder está longe de ter a permanência no clube assegurada. Só nos últimos dias, o futebolista dinamarquês foi apontado a clubes como o Leipzig – que entretanto contratou o brasileiro Rômulo ao Göztepe para suceder a Benjamin Sesko, pelo que é pouco provável que avance para o atleta leonino nesta altura -, a Fiorentina e até o AC Milan.
A saída de jogadores, de resto, deverá marcar o remanescente do mercado leonino, com vários nomes a já terem sido associados a mudanças para outras paragens. São os casos de Jeremiah St. Juste, que já terá tudo acertado para se transferir para Espanha, onde irá representar o Osasuna, ou Geny Catamo, já colocado na órbita dos italianos do Como e, mais recentemente, dos turcos do Fenerbahce, que se viraram para o extremo leonino depois de falharem a contratação de Kerem Aktürkoğlu.
Quem também foi colocado na porta da saída foi Ricardo Esgaio, ele que chegou a ser apontado ao Corinthians, embora o processo não tenha conhecido desenvolvimentos nas últimas semanas, depois de o clube brasileiro ter sido impedido pela FIFA de inscrever novos jogadores devido a uma dívida que tem pendente com o Santos Laguna.
A menos de duas semanas do fecho do mercado, que, em Portugal, está agendado para a meia-noite do dia 2 de setembro, o Sporting continua com dossiês por resolver, seja ao nível da contratação de novos reforços, seja na colocação de excedentários. Os últimos dias das janelas de transferências costumam ser bastante movimentados, pelo que é expectável que tenhamos muitas novidades até ao fim do defeso.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment