
Arrascaeta comemora gol contra o Inter – Pedro H. Tesch/Getty Images
Walter Casagrande enxerga boas possibilidades de uma nova final entre dois times brasileiros na Libertadores. Com as quartas de final definidas, o comentarista analisou os confrontos envolvendo LDU x São Paulo, Palmeiras x River Plate e Flamengo x Estudiantes. Em sua avaliação, o time comandado por Filipe Luís não deverá ter muito trabalho para eliminar o rival argentino, assim como passeou para superar o Internacional nas oitavas.
Em coluna publicada no UOL, Casão destacou o poderio técnico existente no elenco da equipe carioca que terá pela frente o adversário mais fraco entre todos os classificados. O comentarista, inclusive, prevê um atropelo dos brasileiros.
“É o time que tem o elenco mais forte da América do Sul, está na liderança do Brasileiro e simplesmente amassou o Internacional, chegando com muita moral e confiança. O rubro-negro irá enfrentar o time argentino do Estudiantes de La Plata, que, para mim, é a equipe mais fraca dessas quartas de final e ainda decidirá a vaga no Maracanã. Se conseguir manter o foco apresentado contra o Colorado, irá atropelar os argentinos também”, disse Casagrande.
Casagrande projeta dificuldades para São Paulo e Palmeiras
O São Paulo é favorito na visão de Casagrande, mas passará apuros para superar a tradicional LDU que eliminou o Botafogo. Apesar da evolução da equipe com Hernán Crespo, a altitude de Quito é um aliado forte dos equatorianos.
Em relação ao Palmeiras, o ídolo do Corinthians admitiu ter ficado decepcionado com o fraco futebol apresentado ontem diante do Universitário. Apesar de ter aberto uma larga vantagem no duelo de ida, o colunista esperava a confirmação da superioridade palestrina.
“O time do Abel Ferreira teve tudo na mão para ter dado uma atropelada histórica no Universitário do Peru na última quinta-feira (21) no Allianz, já que tinha goleado em Lima por 4 a 0. A classificação já estava garantida, mas era uma questão de aumentar a confiança e chegar grandão no confronto contra o tradicional e também gigante River Plate”, alertou.
Choque-Rei na Libertadores
Dito isso, Casagrande acredita que tanto São Paulo como Palmeiras irão superar as adversidades contra equatorianos e argentinos. Assim, estarão frente a frente em busca de uma vaga na grande decisão. Da mesma forma, imagina em relação ao Flamengo.
“Não dá para ‘piscar os olhos’ contra o River Plate. Na minha visão, o Flamengo passará tranquilo, mas São Paulo e Palmeiras sofrerão, mas também irão adiante. As semifinais terão um confronto brasileiro entre São Paulo x Palmeiras e Brasil x Argentina entre Flamengo e quem vencer entre Racing e Vélez Sarsfield, que, para mim, dará o Racing.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment