
Davide Ancelotti comanda o Botafogo contra a LDU. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Após a derrota do Botafogo para a LDU por 2 a 0, e a consequente eliminação na Libertadores, Davide Ancelotti conversou com a imprensa. Assim, detectou erros cruciais para o resultado e comentou mudança tática que promoveu no time por causa da altitude.
Davide Ancelotti diz o que deu errado na eliminação do Botafogo
Em sua entrevista coletiva, Davide Ancelotti admitiu que o Botafogo entrou em uma rotação baixa na partida, por causa da altitude. Isso porque a estratégia dele era que a equipe guardasse fôlego para disputar os 90 minutos e ficar com a classificação. Porém, acabou não dando certo, e a LDU prevaleceu.
“O gol nos primeiros minutos mudou o jogo. Foi mais difícil seguir o planejamento. O ritmo tem que ser baixo aqui porque é muito difícil fisicamente. A gente queria ter uma linha defensiva mais fechada. Claramente essa não é a maneira que gostamos de jogar, mas temos que adaptar. O primeiro gol poderíamos ter evitado”, analisou Davide Ancelotti.
Em seguida, Davide Ancelotti assumiu a responsabilidade (e a culpa) da eliminação do Botafogo nessa partida. Assim, ele reconheceu que escolheu fazer uma mudança tática significativa, que o elenco seguiu à risca, e acabou não dando o resultado que se esperava.
“O segundo gol chega quando a gente vai fazer os primeiros dois câmbios para refrescar o time. Depois de uma derrota tenho que fazer autocrítica. Vou tomar toda a responsabilidade. Os jogadores seguiram todo o plano de jogo, agora é seguir”, lamentou Ancelotti.
Mudança tática tira a vaga do Botafogo
Para essa partida, Davide Ancelotti mudou a cara do Botafogo, tornando o time mais defensivo. Promoveu uma formação com três volantes, tirou Montoro e abriu mão de um centroavante para tentar contra-ataques com Savarino. No entanto, o resultado é que a LDU dominou o jogo, com mais posse de bola e 20 finalizações, contra 4 do Fogão.
“A estratégia de hoje foi adaptar-se um pouco. Jogamos com linha de defesa mais baixa para tirar a profundidade deles e defender cruzamentos. Eles cruzam muito, então três volantes eram para bloquear os chutes. Não é a maneira que o Botafogo quer jogar, mas tínhamos que adaptar”, finalizou Davide.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment