
Kaio Jorge e Neymar, jogadores do Cruzeiro e Santos (Rapha Marques / Cruzeiro / Raul Barletta / Santos)
Na próxima segunda-feira (25), Carlo Ancelotti irá divulgar a lista com os 23 jogadores que irão defender a seleção brasileira nos últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Equador. E é possível que o torcedor tenha algumas novidades na convocação, com a presença de atletas que estão se destacando no Brasileirão.
Ao contrário de outras seleções, o Brasil não divulga a lista prévia que é enviada para a Fifa, mas alguns nomes foram vazados ao longo desta semana. 22 jogadores aparecem na lista que a imprensa teve acesso, sendo 17 que atuam no futebol brasileiro.
Os clubes com mais nomes presentes nessa lista são Cruzeiro e Flamengo, com quatro jogadores, com destaque para Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em seguida, com três atletas, aparece o Botafogo seguido do Santos, que conta com dois nomes, com destaque para Neymar, mais uma vez na lista prévia. Já Bahia, Corinthians, São Paulo e Vasco fecham a pré-lista, com um jogador cada.
Atletas do Brasileirão na lista prévia de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira
- Goleiros: Gabriel Brazão (Santos) e Hugo Souza (Corinthians)
- Laterais: Vitinho e Alex Telles (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Alex Sandro (Flamengo)
- Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira e Léo Ortiz (Flamengo)
- Meio-campistas: Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Jean Lucas (Bahia)
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos) e Samuel Lino (Flamengo)
“Estrangeiros” na lista
Em relação aos jogadores que atuam fora do país, os nomes divulgados / vazados foram:
- Zagueiros: Alexsandro (Lille) e Éder Militão (Real Madrid)
- Meio-campista: Andrey Santos (Chelsea)
- Atacantes: João Pedro (Chelsea) e Rodrygo (Real Madrid)
Testes na seleção brasileira
Com vaga garantida na próxima Copa do Mundo é possível que Carlo Ancelotti utilize a próxima Data Fifa para observar melhor alguns jogadores. Dessa forma, existe a possibilidade de que alguns atletas sejam convocados pela 1ª vez para defender a seleção principal do Brasil.
Por outro lado, outros nomes deverão ficar de fora da convocação, justamente para abrir espaço para os testes, com Vini Jr. devendo ser um deles. O atacante do Real Madrid está suspenso para o jogo contra o Chile e poderia disputar o confronto contra a Bolívia. Mas a tendência é que Ancelotti deixe o jogador fora da lista de convocados.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment