

Victor Hugo em ação pelo Flamengo – Franklin Jacome/Getty Images
O meia Victor Hugo pode ser o primeiro reforço do Santos na ‘era Vojvoda’. Sem muito espaço com o técnico Filipe Luís no Flamengo, o jogador revelado nas categorias de base do Rubro-Negro despertou o interesse da diretoria santista. Alexandre Mattos, executivo de futebol do clube paulista, procurou José Boto para abrir negociação e pode caminhar nas próximas semanas. A informação é do jornalista Lucas Musetti.
Sem poder para grandes investimentos, o alvinegro da Vila Belmiro tenta convencer os cariocas a um empréstimo. Inicialmente, um eventual acordo é visto como difícil, isso porque há uma equipe de Portugal que também deseja a contratação.
Cria do Ninho do Urubu, Victor Hugo foi alçado ao elenco profissional em 2022 e logo chamou a atenção com partidas convincentes. Na ocasião, o Flamengo chegou a recusar ofertas do exterior, apostando que sua evolução seria natural e rapidamente receberia propostas financeiras melhores. Entretanto, perdeu espaço com a saída de Sampaoli e acabou emprestado ao Goztepe, da Turquia.
Torcedores do Flamengo aprovam saída de Victor Hugo
No X (antigo Twitter), torcedores do Flamengo se mostraram favoráveis ao empréstimo de Victor Hugo, mas sem uma opção de compra para o Santos. Na visão destes, o jovem rubro-negro ainda pode deslanchar pelo time carioca e ser negociado com um clube importante da Europa.
Nesta semana, o atleta foi relacionado para o jogo com o Internacional, pela Libertadores, mas não ficou sequer no banco de reservas. Hoje, o grande problema é a forte concorrência no setor ofensivo. De acordo com o ge, Filipe Luís alegou que o enxerga na ponta-direita, mas com Luiz Araújo, Plata, Saúl e Matheus Gonçalves, a minutagem tende a ser menor.
Gil de saída do Santos
Ao mesmo tempo que busca reforços antes do fechamento da janela, o Santos tenta definir algumas situações internas. Gil, por exemplo, pode deixar o clube antes do previsto, uma vez que o Peixe quer um novo defensor e, com isso, o veterano jogador perderia espaço no segundo semestre.
O contrato de Gil com o alvinegro é válido até o final de dezembro. Ele, inclusive, já afirmou que, ao término desta temporada, irá pendurar as chuteiras. No elenco santista, as opções na defesa têm Luan Peres e João Basso como titulares e Luisão.
Ainda sem Vojvoda, o Santos finaliza hoje a preparação para o confronto diante do Bahia, neste domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com a derrota para o Vasco, o Peixe é o 15º colocado com 21 pontos, sendo dois de distância para o Z-4.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment