
Atualizado a 24 de agosto

©IMAGO
Já nos encontramos em pleno verão e, por isso, o mercado está ao rubro, com os clubes a acelerarem as negociações de forma a tentarem fechar as contratações de novos jogadores para 2025/26.
Fórum Transfermarkt
Queres discutir estas transferências e rumores com outros adeptos? Junta-te à conversa no fórum e partilha a tua opinião
Acede ao fórum
Dos gigantes europeus às movimentações das equipas da Liga Portuguesa, fica a par das notícias que têm agitado o mercado nas últimas horas.
As últimas notícias do mercado
Conrad Harder chegou a ser dado como certo no Rennes, mas a verdade é que a transferência para o futebol francês ainda não se consumou e, entretanto, houve outro clube a entrar em cena: o AC Milan. De acordo com o jornal ‘Record’, o clube italiano está mesmo interessado no ponta de lança do Sporting e já se aproximou inclusive dos valores exigidos pelos leões para venderem o seu passe.
O Al-Ittihad terá recuado na intenção de adquirir Rodrigo Mora, devido às exigências do FC Porto para vendê-lo. Segundo os relatos da imprensa desportiva portuguesa, o emblema saudita fez uma proposta de 50 milhões de euros que foi prontamente recusada pelos dragões, que não aceitam menos de 70 milhões – o valor da cláusula de rescisão – para deixarem sair o jogador.
Rodrigo Mora pode protagonizar uma das ‘bombas’ desta reta final do mercado. Segundo o jornal ‘Record’, os sauditas do Al-Ittihad já estão em conversações com o empresário Jorge Mendes de modo a concretizarem a transferência do jogador de 18 anos. O FC Porto, no entanto, e de acordo com a mesma fonte, só admite vender o seu jovem futebolista pelos 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.
A imprensa desportiva portuguesa está a associar novamente Georgiy Sudakov ao Benfica. Os encarnados estão no mercado por um criativo e o ‘Record’ escreve que o nome do médio ofensivo internacional ucraniano do Shakhtar Donetsk está em cima da mesa.
Há um novo pretende para Geny Catamo. Depois do Fenerbahce, agora são os ingleses do Aston Villa a mostrarem interesse no extremo do Sporting, avança o jornal ‘A Bola’.
Já é oficial: o FC Porto emprestou o espanhol Iván Jaime aos canadianos do Montréal, que disputam a MLS. O acordo prevê uma opção de compra.
Já é oficial: o internacional português Renato Veiga, que na última temporada esteve emprestado à Juventus, foi vendido pelo Chelsea aos espanhóis do Villarreal por 24,5 milhões de euros mais 5 milhões em objetivos.
É oficial: o internacional português Rúben Dias renovou o seu contrato com o Manchester City por mais duas temporadas, ficando, assim, ligado ao clube até junho de 2029 – o anterior vínculo do central de 28 anos era válido até 2027.
Com Conrad Harder de saída, o Sporting está novamente no mercado por um ponta de lança e, segundo o jornal ‘A Bola’, o mais forte candidato à sucessão do dinamarquês é Fotis Ioannidis. O avançado grego do Panathinaikos, recorde-se, já tinha estado a ser negociado pelos leões no último verão, mas a transferência para Alvalade acabou por não se concretizar.
Parece que Conrad Harder está prestes a deixar o Sporting. De acordo com as informações do jornal ‘A Bola’, os franceses do Rennes estão muito próximos de chegar aos valores pretendidos pelos leões para deixar sair o ponta de lança dinamarquês, que deverá ser vendido ao clube gaulês por mais de 20 milhões de euros.
O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura. Segundo o jornal ‘Record’, a permanência de Kerem Aktürkoğlu no plantel encarnado fez as águias deixarem cair a transferência do avançado argelino do Wolfsburgo.
O ‘Record’ avançou que a transferência de Jeremiah St. Juste para o Osasuna está prestes a cair, uma vez que o clube espanhol não chegou a acordo com o central do Sporting em relação aos termos do contrato do jogador.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment