
André Ramalho e Nuno Moreira disputam pela bola. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Neste domingo (24), o Corinthians ganhou do Vasco por 3 a 2, em São Januário, na 21ª rodada do Brasileirão. Maycon marcou no primeiro tempo, enquanto Gui Negão e Gustavo Henrique completaram no segundo. Porém, o Cruzmaltino chegou às redes com Vegetti cobrando pênalti e Rayan nos acréscimos.
Com a vitória, o Corinthians chega a 25 pontos e ocupa a 11ª posição do Brasileirão. Assim, a distância do Timão para a zona de rebaixamento é de 6 pontos. Isso porque o Vasco fica com seus 19 pontos, e se o Vitória vencer o Flamengo, ou empatar, coloca o Gigante da Colina no Z4.
O Corinthians manteve seu domínio no retrospecto contra o Vasco, já que só perder uma partida contra eles nos últimos 15 anos. De 2010 para cá, o Cruzmaltino só ganhou naquele 2 a 0 em São Januário em 2024.
Maycon coloca o Corinthians na frente
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com leve dominância do Corinthians. O Timão teve mais finalizações que o Vasco, mesmo atuando em São Januário, e obrigou Léo Jardim a fazer duas defesas. Enquanto isso, o Gigante da Colina só fez Hugo Souza trabalhar uma vez.
Assim, o Corinthians aproveitou que estava melhor no jogo e tratou de fazer seu gol aos 21 minutos. Em descida de Matheus Bidú pela esquerda, ele cruzou rasteiro para a área. Dessa forma, Maycon chegou chutando de primeira, chapando de esquerda, no canto de Léo Jardim, fazendo 1 a 0 para o Timão.
Vasco reage, mas Corinthians crava vitória
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e conseguiu impor uma pressão sobre o Corinthians. Assim, após lance pela direita e cruzamento na área, a bola encontrou a mão de André Ramalho dentro da área. Dessa forma, o VAR entrou em ação e o juiz pegou pênalti para o Cruzmaltino. Na cobrança, Vegetti bateu com perfeição e fez 1 a 1.
Porém, o Vasco não conseguiu aproveitar esse momento do jogo, e 10 minutos depois tomou o segundo gol. Em um contra-ataque, o Corinthians chutou a gol. Léo Jardim defendeu, mas deu rebote para dentro da área. Assim, Matheuzinho se esforçou, conseguiu cruzar de volta para a área e Gui Negão completou para o gol, fazendo 2 a 1.
Por fim, quando a partida caminhava para o final, aos 42 minutos, Rodrigo Garro cobrou um escanteio fechado, na primeira trave. Assim, Gustavo Henrique desviou no meio da defesa vascaína e fez 3 a 1 para o Corinthians.
Porém, ainda tinha tempo para o Vasco reagir. Aos 51 minutos, em uma jogada do estreante Andrés Gómez, ele cruzou rasteiro. Assim, Rayan pegou de canhota, dentro da área, e fez 3 a 2, diminuindo a desvantagem em São Januário. Porém, não foi suficiente, e o Corinthians saiu vitorioso.
Ficha técnica – Vasco 2 x 3 Corinthians (Brasileirão 2025)
Data: 24 de agosto de 2025 (domingo).
Horário: 16h (Horário de Brasília).
Local: São Januário (Rio de Janeiro – RJ).
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Cartões amarelos: David, Rayan, Lucas Piton (Vasco), Matheus Bidú e Raniele (Corinthians).
Gol: Vegetti, Rayan (Vasco), Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique (Corinthians).
Escalação do Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Vegetti) e Jair (Andrés Gómez); Rayan, Philippe Coutinho e David (Cauan Barros); Nuno Moreira (Gabriel Souza). Técnico: Fernando Diniz.
Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidú; Maycon (Ryan Gustavo) e Raniele; Charles (Garro), Breno Bidon e Kayke (Vitinho); Gui Negão (Ángel Romero). Técnico: Dorival Júnior.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment