
Samuel Lino comemora gol no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)
Filipe Luís não poupou elogios ao futebol de Samuel Lino após o Flamengo massacrar o Vitória por 8 a 0. Balançando as redes pela primeira vez desde que chegou ao clube, o camisa 16 ainda forneceu três assistências, algo que fez o preço do atacante ganhar ênfase. Na visão do técnico, o montante de 22 milhões de euros fixos (R$ 138 milhões), contratação recorde do Rubro-Negro, saiu barato, já que o desempenho é passível de um valor até três vezes maior.
“Ele não vale o que pagamos nele. Vale o dobro ou o triplo. É um jogador fantástico. Se você olhar o preço dos pontas determinantes no mercado, é outro patamar. Ter um jogador desse nível, que estava no Atlético de Madrid e foi titular do Mundial em alguns jogos, escolher vir para o Flamengo, é um privilégio muito grande tê-lo aqui. Claro que importam os gols, mas sabemos o que ele pode oferecer para a equipe. A chegada dele é muito importante, também para elevar o nível do Cebolinha e do Michael, que estão competindo por posição.”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
Deixando para trás o atrito com Filipe Luís, Pedro brilhou ao marcar três gols no Maracanã. Neste cenário, o comandante do Flamengo vê o centroavante ocupando o posto de jogador mais frio visto em campo e, além do desempenho brilhante, a generosidade em ceder o pênalti para Bruno Henrique foi enaltecida.
“É um jogador que, dentro da área, é o mais frio que eu conheci e joguei junto. Ele tem muita calma na frente do goleiro, olha muito bem… é onde se sente confortável. Parece que está brincando dentro da área. Ele está em um momento incrível. O respeito que eles têm um pelo outro, passar a bola para o Bruno Henrique fazer o gol de pênalti mostra que a força do grupo não é só palavras, mas em atitudes. Essas coisas deixam o treinador orgulhoso.”, pontuou.
“Não fui eu que recuperei o Pedro, ele se recuperou. Está brilhando e está feliz. A gente percebe o sorriso dele dentro de campo. É um jogador muito diferente. Eu fico feliz que o grupo todo abraça a causa de ser campeão, comemorar os gols juntos e saber que o mais importante é a equipe.”, prosseguiu.
Filipe Luís ressalta seriedade do Flamengo
Avassalador desde o primeiro minuto, o Flamengo aplicou a maior goleada da história dos pontos corridos do Brasileirão. Embora o domínio tenha sido evidente, não houve nenhum exagero pautado em dribles desnecessários e tentativas de irritar os jogadores do Vitória, situação que deixou Filipe Luís orgulhoso.
“Foi um jogo fantástico e completíssimo em todos os sentidos. Os jogadores estavam desfrutando dentro do campo. Uma vitória em que fomos muito efetivos quando começou o jogo. Isso nocauteou o adversário. O que eu mais gostei é que, em nenhum momento, pararam de tentar o controle, tirar a bola do adversário e fazer gols.”, afirmou.
“Em nenhum momento, meus jogadores faltaram com o respeito com firulas, ninguém virou a cara e provocou. Simplesmente olharam para o gol. Isso que me deixou mais orgulhoso no jogo. Os jogadores determinantes estão em uma grande fase, temos que aproveitar. A maior vitória dos pontos corridos é motivo de muito orgulho.”, completou.
Saídas no Flamengo?
Por enquanto, a diretoria do Flamengo não pretende realizar novas investidas no mercado da bola. Em contrapartida, devido à vitrine gigantesca proporcionada pelo Rubro-Negro, Filipe Luís admite que saídas podem ocorrer, mas nenhum nome foi citado.
“Sobre contratações e eventuais saídas, é assunto da diretoria. É o clube que monta o elenco para que eu possa tirar a máxima performance dele. Eu acredito que não devem haver mais entradas, mas possivelmente saídas. Vamos ver o que vai acontecer. Mas esse elenco está muito forte. A chegada de novos jogadores cria essa concorrência interna e eleva muito o nível. Jogadores que não estavam em um grande momento estão crescendo juntos. A janela que nós fizemos foi extraordinária.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment