
Gabriel Menino comemora gol pelo Brasileirão (Pedro Souza / Atlético)
Gabriel Menino, antes da bola rolar em Atlético-MG x Cruzeiro, ressaltou o sentimento de confiança para o clássico nas quartas de final da Copa do Brasil. Embora o time celeste esteja lutando pela liderança da Série A, o camisa 25 destacou o histórico recente no mata-mata. Isso porque os comandados de Cuca conseguiram eliminar o Flamengo, que atualmente detém o posto de melhor time do futebol nacional.
Neste cenário, Gabriel Menino sinalizou uma má vontade da imprensa com o Atlético-MG. Apesar disso, o volante quis deixar claro que, dentro do ambiente interno, os jogadores estão focados e situações extracampo sequer causam impacto.
“A gente chega grande, igual nós somos, com muita confiança. Eliminamos o melhor time do Brasil hoje, que é o Flamengo. Toda essa desconfiança da coletiva de vocês (imprensa), que falam que a gente vai perder o tempo todo, a gente não traz para dentro. Queríamos ter ganhado para chegar com uma confiança a mais no clássico, mas temos 24 horas para recuperação e dar o melhor na quarta-feira.”, disse Gabriel Menino, em entrevista após São Paulo x Atlético-MG.
Gabriel Menino enfatiza importância do primeiro jogo
Em casa, o Atlético-MG terá a missão de vencer o Cruzeiro, e consequentemente, sair em vantagem na disputa pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Por conta do status do clássico, Gabriel Menino não vê favoritismo e, diante da partida na Arena MRV, espera uma vitória para encaminhar a classificação.
“Não tem melhor. Quando é clássico, os dois são melhores. Primeiro jogo em casa, 90 minutos. Eles estão trabalhando lá, mas nós também estamos trabalhando aqui. Vamos dar o nosso melhor para conseguir essa vitória nos primeiros 90 minutos.”, prosseguiu.
Prioridade do Atlético-MG?
Sem contar com um elenco repleto de opções, Cuca decidiu escalar uma alternativa mista para enfrentar o São Paulo. Depois da derrota fora de casa, o técnico explicou que não é fácil administrar o elenco em três competições simultâneas, motivo pelo qual o rodízio deve seguir ocorrendo no Brasileirão.
São pouquíssimos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Nós não temos um elenco tão grande assim para estarmos em três frentes para hoje aqui e você por o time titular. Lógico que você tem que somar o máximo de pontos possível no Campeonato Brasileiro, não deixar de lado, mas hoje era um jogo que a gente tinha que fazer essa escolha e vocês sabem os motivos.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment