
Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado (Gilvan de Souza/Flamengo)
O duelo Flamengo x Vitória fechou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ontem (25), no Maracanã, mas ficou marcado ainda por ser a maior goleada da competição desde que ela é disputada no sistema por pontos corridos. Os 8 a 0 aplicados pelo time carioca no Leão da Barra ultrapassaram alguns outros placares bem elásticos (leia mais abaixo).
Para o jornalista Milton Neves, o time rubro-negro carioca tem sido “avassalador” desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos na metade deste ano, e destacou que os reforços contratados nesta janela de transferências fazem muito a diferença na já estrelada equipe comandada pelo técnico Filipe Luís.
“Samuel Lino já se tornou peça essencial, De La Cruz, enfim, vive boa fase, e até jogadores que vinham sendo questionados aparecem com confiança. O Rubro-Negro está ganhando um poder de fogo praticamente imparável”, destacou o apresentador esportivo, em texto publicado no UOL Esporte logo após o apito final no Maracanã.
Desde que foi eliminado no Mundial de Clubes da Fifa contra o Bayern, o Flamengo vem se reforçando e melhorando o nível de atuações. Para Milton Neves, não há dúvidas de que a equipe de Filipe Luís é hoje a grande favorita a levar os títulos do Brasileirão e da Libertadores, os dois que ainda está disputando na temporada.
“Se havia alguma dúvida sobre quem é o time a ser batido, o Flamengo tratou de eliminar: pós-Copa, com elenco reforçado e cheio de alternativas, a sensação é de covardia no Brasileirão”, finalizou o jornalista. Com a goleada diante do Vitória, a equipe do Rio de Janeiro lidera a competição nacional com 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado e que tem um jogo a menos.
Filipe Luís revela orgulho dos atletas do Flamengo
Em entrevista coletiva após a goleada por 8 a 0 no Maracanã, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, elogiou a competência mostrada por seus jogadores e revelou estar orgulhoso com a atuação de galã apresentada na busca pelo título do Campeonato Brasileiro desta temporada.
Realmente foi um jogo fantástico, completíssimo em todos os sentidos. O que eu mais gostei foi que em nenhum momento pararam de tentar o controle, tirar a bola do adversário, fazer gols. Em nenhum momento os jogadores faltaram respeito com firulas, ninguém virou a cara e nem nada. Olharam para o gol. Isso é o que mais me deixa orgulhoso sobre o jogo de hoje”, destacou o comandante rubro-negro.
O próximo compromisso do líder do Brasileirão será diante do Grêmio, pela 22ª rodada, no próximo domingo (31), Às 16h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. A equipe gaúcha vive péssima fase na temporada e aparece na 14ª colocação, com 24 pontos conquistados.
Maiores goleadas do Brasileirão (em pontos corridos)
- Flamengo 8 x 0 Vitória (2025)
- São Paulo 7 x 0 Paysandu (2004)
- Goiás 7 x 0 Juventude (2003)
- Figueirense 1 x 7 Grêmio (2008)
- Corinthians 7 x 1 Santos (2005)
- Fluminense 7 x 1 Juventude (2004)
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment