
Jogadores do Palmeiras comemoram gol no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)
Zinho, mesmo após o Palmeiras investir pesado em reforços, não avalia que o elenco do Verdão atingiu o patamar do plantel do Flamengo. Na visão do ex-jogador, uma diferença crucial é determinante para a superioridade atrelada ao Rubro-Negro. Isso porque Arrascaeta, Pedro, Saúl, Jorginho e Bruno Henrique são vistos como craques acima da média, algo que Abel Ferreira não tem à disposição de maneira abundante.
Neste cenário, Zinho ressaltou a importância de Abel Ferreira em potencializar o elenco do Palmeiras. Através do trabalho do português, uma equipe competitiva ganhou consolidação e, na sequência da temporada, é a principal ameaça ao Flamengo.
“Neste momento, o Palmeiras continua com bons jogadores. Aquele craque diferente, como o Flamengo tem vários, eu não acho que o Flamengo tem vários. O Palmeiras tem ótimos jogadores que, com o trabalho do Abel, forma-se um time que dá para encarar o Flamengo, o Botafogo, o Cruzeiro e o Bahia. O Flamengo está um pouco acima pelo elenco que tem e a forma que começou a jogar porque vinha oscilando.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.
“O trabalho do Abel faz tornar os bons jogadores do Palmeiras em um time forte e confiável e que briga por títulos. Mas eu não digo que o Palmeiras tem um Pedro, um Saúl, um Jorginho, um Bruno Henrique… o Gustavo Gómez está no nível do Léo Ortiz e do Léo Pereira.”, prosseguiu.
Expectativa envolvendo Vitor Roque
Custando cerca de R$ 156,2 milhões, Vitor Roque encarou fortes cobranças e críticas na chegada ao Palmeiras. Agora, cada vez mais entrosado com Flaco López, o camisa 9 é um dos trunfos para a sequência do Brasileirão e da Libertadores, motivo pelo qual Zinho projeta o atacante ocupando o posto de craque diferenciado.
“É um novo elenco. Isso demanda um tempo e o treinador está buscando a formação ideal. Oscilou demais e vieram cobranças, principalmente em cima do Vitor Roque, que foi a grande contratação com uma verba muito alta. Das contratações que eu conheço, a minha expectativa com o Vitor Roque é lá em cima. Facundo Torres, Sosa, Emiliano Martínez e outros jogadores que chegaram, eu não tinha um conhecimento total. O Vitor Roque começa a dar uma resposta, ele tem potencial para ser esse cara diferente.”, externou.
Zinho analisa encaixe de Andreas Pereira
Alvo recente do Palmeiras, Andreas Pereira voltou aos planos da diretoria e, desta vez, o acordo deve ser fechado. Diante da saída de Richard Ríos, Zinho aconselha a presença do meio-campista na função de segundo volante, mas não descarta a possibilidade de Abel Ferreira fornecer a posição de “maestro” dentro do esquema tático.
“Vamos ver se vai escalar ele como segundo (volante) ou como um meia mais avançado. Eu prefiro o Andreas Pereira como segundo ou terceiro homem de meio-campo, não um camisa 10 estilo Veiga para pisar na área, mas pode ser que me surpreenda. É uma contratação muito boa.”, opinou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment