
Dorival Júnior em ação pelo Corinthians. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
O Corinthians venceu o Athletico por 1 a 0 e abriu boa vantagem na Copa do Brasil. Assim, o gol de Gui Negão, atacante de 18 anos, da base, resolveu os problemas do Timão. Foi o terceiro jogo seguido que ele balançou as redes. No entanto, Dorival Júnior fez questão de barrar a euforia da torcida com ele, e com outros atletas da base, pedindo calma.
Dorival Júnior elogiou Gui Negão, que vive um momento iluminado na temporada, com 3 gols em 3 jogos. No entanto, fez questão de pedir calma à torcida do Corinthians com o garoto de 18 anos, e disse que espera uma evolução natural.
“O trabalho que ele vem desenvolvendo e executando, a entrega, o comprometimento, se dedicando ao máximo, combatendo, buscando espaços, atacando adversário. Isso tem sido coroado pelo belo trabalho. Só peço que tenha calma e paciência”, pontuou Dorival.
“Vamos esperar desenvolvimento de maneira bem natural, sem forçar nada. Temos que ter cuidado, é um menino que promete. É um garoto promissor que está lutando pelo seu espaço. Espero que seja muito feliz na carreira. Desde que tenha compreensão que é só um bom início”, aconselhou Dorival Júnior.
Treinador manda recado sobre base do Corinthians
De fato, Dorival Júnior está usando jogadores da base em meio a uma crise de lesões de atletas mais experientes. Mesmo dando certo em campo, o técnico do Corinthians disse na coletiva que os jovens ainda não treinaram o bastante e ainda não estão prontos para a responsabilidade de jogar entre os profissionais.
“Estão entregando muito. Entregando, se dedicando e aparecendo para jogar. Sustentando bolas importantes. Como um todo, temos ganhando muito com os dois jogadores. Com relação à função da lateral, nós trouxemos há pouco Jacaré, início do trabalho com a gente”, relembrou Dorival Júnior.
“Ainda é muito pouco em relação ao que foi trabalhado e desenvolvido com os demais jogadores. É o caso do Bahia, do Gui, do Kayke, do André. Ele precisa ainda de um pouco mais de cancha, de trabalhos para que busque alguns comportamentos importantes para a função”, finalizou Dorival Júnior.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment