
O zagueiro Fabrício Bruno comemora gol com a camisa do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A vitória do Cruzeiro contra o arquirrival Atlético-MG, em plena MRV Arena, ontem (27), por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, pode ficar marcada na história do clássico mineiro, segundo André Rizek. O jornalista crê que o Galo sofrerá demais caso tenha confirmada a eliminação, pois terá sua temporada doméstica praticamente encerrada ainda na metade do ano.
Em texto publicado nas redes sociais, o apresentador do SporTV bancou que é praticamente certa a classificação da Raposa para as semifinais da competição nacional e que a eliminação do Galo terá repercussão por muito tempo, já que restará ao clube apenas a luta contra o rebaixamento e a tentativa de título na Copa Sul-Americana até dezembro.
“Cruzeiro machucou o Galo em muitos níveis hoje. Confirmando a eliminação (Cabuloso 90% na semi, pra mim), será daquelas derrotas eternas na vida de um clube. Praticamente encerra o ano de competições nacionais pro Galo, restando apenas a fuga do rebaixamento. Em agosto…”, escreveu Rizek, em publicação na rede social “X”.
Com a vantagem de 2 a 0 conquistada na Arena MRV, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no Mineirão que mesmo assim estará classificado – a partida de volta está marcada para o dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília) -, além de eliminar o arquirrival do sonho de voltar a levantar o título da Copa do Brasil, que não ocorre desde 2021.
Esta foi a terceira vitória da Raposa na nova casa do Atlético-MG inaugurada em 2023. Em cinco clássicos disputados na Arena MRV, o time celeste tem a vantagem contra o rival, que venceu apenas uma e o outro duelo terminou empatado.
Leonardo Jardim pede pés no chão
Apesar da ótima vitória conquistada na casa do rival, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, tratou de colocar panos quentes na empolgação de torcedores e jogadores. Segundo ele, a vantagem é boa, mas ainda não tem nada decidido e é preciso ter muita atenção para a decisão no Mineirão no próximo dia 11 de setembro.
“Acho que foi um bom clássico. Uma primeira parte mais equilibrada entre as duas equipes à procura do gol, lado a lado. Uma segunda parte onde acredito que o Cruzeiro melhorou e conseguiu chegar à vantagem. E depois uma reação final do Atlético. E pronto, estamos num intervalo do jogo com uma vantagem, mas as coisas só irão se decidir no jogo em casa”, disse Jardim.
Jogadores do Cruzeiro na seleção brasileira
Na entrevista coletiva após a partida na Arena MRV, o treinador português também comemorou o fato de Kaio Jorge e Fabrício Bruno terem sido convocados para defender a seleção brasileira nos últimos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Venezuela, nos próximos dias 4 e 9 de setembro. Além deles, Matheus Pereira e Kaiki apareceram na lista de pré-relacionados.
“Na minha vida, já coloquei muitos jogadores nas seleções, na seleção portuguesa, francesa, croata, da Ásia. Hoje fico muito satisfeito de ter quatro jogadores convocados para a seleção. Dois deles efetivos nos primeiros 20 e um deles que é a primeira vez. Eu fico muito satisfeito por participar como treinador no crescimento desses jogadores como o Kaio e Kaiki. O Matheus e o Fabrício já foram mais algumas vezes, mas principalmente dos dois que é a primeira vez”, destacou Jardim.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment