
Fora da Seleção Brasileira, Neymar está curado do edema na coxa que supostamente o tirou da convocação. Assim, o craque está à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para enfrentar o Fluminense, no Brasileirão. Porém, Lucas Musetti aponta problemas extracampos que podem tirar o jogador da partida.
Santos silenciado por equipe de Neymar
Em live do “UOL Esporte”, o jornalista Lucas Musetti expôs uma disputa interna, entre o Santos e o staff de Neymar. De acordo com ele, o Peixe não tem autonomia para dar informações sobre as lesões do camisa 10. Bem como, a NR Sports, empresa do pai do jogador, também não confirma nada.
“O GE publicou que o Neymar tinha um edema. Edema é uma pré-lesão, uma sobrecarga muscular, como os médicos definem. Fui checar com o Santos, e a resposta foi: “Lucas, não podemos falar. Procure a NR Sports”, que é a empresa que cuida da imagem do Neymar, comandada pelo pai dele. A NR Sports, por sua vez, disse: “Quem tem que falar é o Santos”. Resultado: Santos não fala, NR Sports não fala”, revelou Musetti.
Lucas Musetti ainda disse que tem acesso a informações físicas de todos os jogadores do elenco do Santos, menos de Neymar. De acordo com ele, o camisa 10 tem uma equipe de fisioterapeutas próprios, que não deixa essa informação chegar ao departamento médico do Peixe.
“O detalhe é que o Santos divulga normalmente quando qualquer outro atleta tem problema muscular: Willian, João Basso, João Schmidt, Robinho Júnior, de qualquer um… Mas quando é o Neymar, não pode. Isso porque o departamento médico do Santos tem autonomia sobre qualquer jogador, menos ele. O Neymar tem preparador físico e fisioterapeuta próprios, que usam uniforme do clube e trabalham dentro do CT Rei Pelé, mas são funcionários particulares dele”, continuou Lucas Musetti.
Lucas Musetti evita cravar titularidade contra o Fluminense
Por fim, Lucas Musetti trouxe as informações que conseguiu reunir nos bastidores sobre a presença de Neymar na estreia de Juan Pablo Vojvoda. Assim, o jornalista não consegue cravar que o camisa 10 estará em campo, por conta de todo esse contexto extracampo. Ainda mais que, se entrar em campo, ele poderia deixar no ar que não ficou de fora da Seleção Brasileira por lesão, e isso por outro motivo.
“O que consegui apurar em bastidores é que houve apenas uma sobrecarga muscular. Como ele já não jogaria contra o Bahia, optaram por deixá-lo reforçando na academia. Não preocupa para enfrentar o Fluminense, e clinicamente teria totais condições de jogar as Eliminatórias. Aí fica a dúvida: se ele entrar em campo contra o Fluminense no domingo, mostrará que poderia, sim, ter jogado contra Chile e Bolívia. Por isso digo que ele ainda não está à disposição. Clinicamente, está liberado, mas essa narrativa em torno dele gera sempre suspense”, disse Lucas Musetti.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment