
Andreas Pereira, novo reforço do Palmeiras, em ação pelo Fulham. (Foto: Alex Davidson/Getty Images)
A chegada de Andreas Pereira ao Palmeiras vem gerando bastante repercussão junto às torcidas do Verdão e do Flamengo. Assim, a jornalista Milly Lacombe fez questão de comparar os dois times, e disse que a equipe de Leila Pereira tenta acompanhar o Rubro-negro.
Chegada de Andreas Pereira acende rivalidade Palmeiras x Flamengo
A jornalista Milly Lacombe, do “UOL Esporte” analisou a chegada de Andreas Pereira pela visão tática, da necessidade do time, e também pelo simbolismo. Assim, ela elogiou a contratação do Palmeiras, mas reconheceu que o Flamengo segue com um elenco superior, e que o Verdão está correndo atrás.
“Essa é uma contratação de peso. Ela traz uma história por trás que já deixa tudo mais apimentado. Para responder diretamente: Sim, vale a pena. Ele pode atuar também como meia, fazendo bem essa função. O Palmeiras precisa disso”, disse Milly Lacombe.
“O clube já fez várias contratações, está investindo pesado e tentando montar um time para competir de igual para igual com o Flamengo. Hoje, o elenco do Flamengo ainda é melhor do que o do Palmeiras, mas o Palmeiras vem encostando”, opinou a colunista.
‘Peso simbólico’ da contratação do Palmeiras
Andreas Pereira está no centro de um dos episódios mais icônicos dessa rivalidade. Em resumo, na prorrogação da final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras x Flamengo, o volante falhou feio e entregou o gol do título ao Verdão. Na época, ele atuava pelo Rubro-negro, e era um dos jogadores mais importantes daquele elenco, amado pela maioria da torcida. Assim, essa contratação tem um peso simbólico, de acordo com Milly Lacombe.
“O caso do Andreas Pereira tem um detalhe especial: em 2021, quando defendia o Flamengo, ele errou na intermediária e o Palmeiras aproveitou para conquistar a Libertadores. Essa lembrança adiciona um peso simbólico à chegada dele ao Verdão”, analisou a jornalista.
“Sem dúvida, é um grande reforço para o Palmeiras e pode encaixar muito bem. Agora, resta ver como o Abel vai utilizá-lo em campo. De qualquer forma, é uma boa notícia para o torcedor: o Palmeiras segue firme na cola do Flamengo”, concluiu Lacombe.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment