
Cruzeiro se classifica para a final do Brasileirão Feminino (Créditos: Cris Mattos/ Staff Images Woman/ CBF)
O Cruzeiro recebeu a equipe do Palmeiras na manhã deste domingo (31), em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais do Brasileirão Feminino. Com a vantagem no primeiro jogo, as cruzeirenses conseguiram a classificação para a final.
O Verdão iniciou o duelo impondo mais ofensividade, já que precisava de 3 gols para virar o placar agregado, e apesar da insistência, não conseguiu marcar nos primeiros minutos do jogo.
O primeiro gol palestrino foi sair apenas nos acréscimos do primeiro tempo, com Poliana marcando aos 48 minutos. O resultado preocupava o Cruzeiro, que logo mudou sua postura e foi atrás de um gol para matar o jogo.
Aos 65 minutos do segundo tempo, após mudanças táticas na equipe mineira, a meio-campista Marília marcou o único gol cruzeirense no duelo, empatando o segundo jogo. O Palmeiras ainda esboçou reação e marcou com Amanda Gutierres aos 84, mas não foi suficiente.
Cruzeiro na grande final
Agora, as cruzeirenses vão para a grande final de forma inédita no Brasileirão Feminino, onde enfrentam a equipe do Corinthians, grande pedra no sapato das mineiras na atual temporada.
Até o momento, já foram disputados 3 jogos entre as equipes em 2025, com o Timão eliminando as cruzeirenses da Supercopa do Brasil e também da Copa do Brasil Feminina, além de vitória por 4 a 2 na primeira fase do Brasileirão.
Datas da grande final
O primeiro jogo entre Cruzeiro e Corinthians na final do Brasileirão Feminino está previsto para acontecer no dia 7 de setembro, um domingo, ainda sem horário definido. Já a segunda partida acontecerá no domingo seguinte, dia 14 de setembro, também sem horário definido. As cruzeirenses vão decidir a final em casa.
This news was originally published on this post .