
Arthur não estará no Maracanã neste domingo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O volante Arthur é o principal nome até agora do Grêmio na janela de transferências e já tem condições legais de atuar, uma vez que foi registrado no BID da CBF e já fez treinamentos com o grupo. Mas, mostrando prudência e ausência de pressa, a comissão técnica liderada por Mano Menezes não levou o jogador de 29 anos entre os relacionados para encarar o Flamengo, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileirão, a partir das 16h.
Depois de sua apresentação oficial no auditório da Arena na última sexta-feira, Arthur ainda conversou com alguns jornalistas antes de sair da sala e atualizou a sua situação. Ele revelou ter perdido alguns dias de treino em função da negociação e projetou ter uma conversa com Mano Menezes para a definição da reestreia.
“Fiquei sabendo que o meu nome está no BID, mas ainda não sei, preciso conversar com o Mano. Fiquei uns dias fora, viagem, adaptação e alguns dias sem treinar. Demorou um pouco a negociação. Eu quero jogar quando eu me sentir preparado para ajudar o Grêmio. Quando eu me sentir 100% para ajudar. Vou tomar essa decisão junto com ele”, afirmou Arthur, ainda na sexta-feira.
Onde assistir Flamengo x Grêmio AO VIVO no Brasileirão hoje
Transmissão: A RBS TV (afiliada da Globo no RS) e o Premiere anunciam a transmissão.
Provável Flamengo: Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Provável Grêmio: Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson; Pavón, Braithwaite e Olivera.
Quando Arthur deverá jogar?
Ausente contra o Flamengo, Arthur será preparado para fazer a reestreia na Arena, ao lado da torcida, no próximo dia 13 de setembro, um sábado, contra o Mirassol. O Grêmio quer aproveitar as duas semanas de parada pela Data-Fifa para deixar o jogador mais pronto para atuar contra a equipe paulista.
Na negociação feita com a Juventus, da Itália, ficou acordado que o contrato de empréstimo vai ser até o meio da temporada de 2026. Mas, segundo informações fornecidas pelo Grêmio, há a possibilidade de prorrogação do vínculo até o fim do ano que vem.
Volante teve propostas melhores que a do Grêmio
Em sua coletiva de apresentação, Arthur fez questão de deixar claro que bateu o pé para “voltar para casa”, inclusive recusando propostas financeiramente melhores que recebeu. Ele também entende que a sua volta ao Brasil poderá ser um passaporte para o retorno à Seleção Brasileira, que segue como sonho guardado da sua carreira.
Em 2017, o volante se tornou um dos grandes nomes da conquista da Libertadores da América, se destacando especialmente na reta final da competição. Por lesão, lamentavelmente, acabou ficando de fora da disputa do Mundial de Clubes no fim daquele ano – esta competição foi vencida pelo Real Madrid.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment