
Matheus Pereira e Lucas Silva, em Cruzeiro x São Paulo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Caio Ribeiro, em análise sobre Cruzeiro x São Paulo, fez questão de enaltecer o potencial da Raposa. Apesar do investimento milionário e os elencos mais badalados de Palmeiras e Flamengo no mercado da bola, o ex-jogador não subestima o time de Leonardo Jardim. Neste cenário, Kaio Jorge e Matheus Pereira são vistos como os principais trunfos na disputa pela liderança do Brasileirão.
Mesmo com o potencial de Gabigol fazer parte do esquema ofensivo do Cruzeiro, o camisa 9 segue entre os reservas. Sendo assim, em condições ideais, Christian e Wanderson, importantes para o equilíbrio tático, dão suporte para Kaio Jorge e Matheus Pereira.
“Ele (Rafael) foi o melhor jogador em campo. O São Paulo fez um grande jogo. Tem que lamentar o resultado, mas não o desempenho porque pegou um timaço como é o Cruzeiro, que briga pelo título do Brasileiro com Palmeiras e Flamengo. Jogou de igual para igual, e foi melhor em muitos momentos.”, disse Caio Ribeiro, no “Globo Esporte”.
“Só que tem jogadores do lado do Cruzeiro que desequilibram em um lance. O Matheus Pereira é um deles e o Kaio Jorge é outro. O São Paulo fez uma grande partida.”, prosseguiu.
Caio Ribeiro ressalta status do Flamengo
Líder isolado na tabela do Brasileirão, o Flamengo tropeçou ao empatar com o Grêmio, mas ainda depende apenas de si para levantar o título. Diante das contratações que chegaram ao clube carioca recentemente, Caio Ribeiro acredita que Palmeiras e Cruzeiro vão precisar de muito esforço nas rodadas seguintes do segundo turno.
“O Flamengo é o grande favorito pelo elenco que tem. Fez grandes contratações na janela com Jorginho, Samuel Lino, Saúl… É um time muito forte. Eu gosto muito dele. Ele tem ideias diferentes e eu gosto de treinadores que pensam fora da caixinha. Em alguns momentos, ele vai oscilar? É natural, como qualquer jogador em início de carreira, em alguns momentos você não vai concordar com decisões e isso faz parte.”, opinou Caio Ribeiro, no podcast “De Jogador para Jogador”, no YouTube.
Matheus Pereira celebra vitória
Assim como Caio Ribeiro, Matheus Pereira destacou o ótimo desempenho do São Paulo fora de casa. Responsável pelo gol da vitória, em cobrança de falta, o camisa 10 quis enfatizar o desgaste do clássico contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, mas o esforço coletivo garantiu mais três pontos e de quebra, a vice-liderança para o Cruzeiro.
“A gente sabe que as bolas paradas também definem um jogo. Fomos felizes, pude fazer o gol. Feliz pela vitória, pelo trabalho, dedicação. Não foi fácil. Tivemos um jogo muito pesado durante a semana (contra o Atlético-MG), então acho que dentro de tudo isso o time respondeu bem. Soube sofrer e está de parabéns por essa vitória merecida.”, externou Matheus Pereira.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment