
Felipe Anderson, do Palmeiras, tenta passar pela marcação de Romero, do Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
No sétimo e último Dérbi de 2025, o Palmeiras mais uma vez dominou o o jogo contra o Corinthians, teve as melhores chances para vencer, mas acabou empatando por 1 a 1, na partida disputada na Neo Química Arena, ontem (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião do ex-jogador Cicinho, o time alviverde “se apequena” diante do maior rival nesta temporada.
Durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta segunda-feira (1º), o comentarista esportivo analisou a atuação do Verdão e destacou a dificuldade que a equipe tem de “matar” a partida, mesmo com maior volume de jogo e com boas oportunidades criadas. Em sete jogos contra o Timão em 2025, o Alviverde venceu apenas uma.
“O Palmeiras sempre se apega nas entrevistas, principalmente do Abel, falando que foi melhor… O Palmeiras tem a oportunidade de tornar o jogo fácil, inicia a partida comandando, mas rapidamente parece que baixa o ritmo, a gente não sabe o porquê, e acaba sendo surpreendido. O Palmeiras se apequena quando pega o Corinthians”, avaliou Cicinho.
“O Corinthians sem seus principais jogadores… É nítido que o Palmeiras sente os jogos. O Corinthians nem precisa estar com o time titular que bate de frente com o Palmeiras. Isso é estranho”, completou o comentarista, destacando que o rival alviverde não pôde contar com alguns de seus principais atletas como Yuri Alberto, Carrillo, Matheuzinho e José Martínez.
Assim como o comentarista, Renata Fan, apresentadora do “Jogo Aberto”, avaliou mais um Dérbi que o Verdão não conseguiu impor sua superioridade no placar e acabou frustrado com o empate. “Parece uma sina. O Palmeiras não consegue superar o Corinthians. Até ganhou no primeiro turno, por 2 a 0, lá em Barueri, mas cria, tem suas oportunidades, tem esse volume de jogo e não finaliza para vencer”, disse.
Sentimento de derrota no Palmeiras
O domínio apresentado pelo Palmeiras na Neo Química Arena contra o arquirrival Corinthians não foi traduzido em gols, o que deixou o técnico Abel Ferreira muito frustrado. Em entrevista coletiva após o jogo, o português admitiu que o sentimento era de derrota, já que o clube não conseguiu aproveitar as diversas chances de marcar gols.
“Quando viemos jogar aqui foi isso. Nem sempre o resultado traduz o que é eficiência e produção, como foi hoje. Sentimento de derrota, perdemos dois pontos. Tivemos oportunidades de sobra para sair daqui com outro resultado. Ficou evidente mais uma vez que fomos melhores e não conseguimos ganhar”, lamentou Abel Ferreira.
Após o jogo, o elenco alviverde ganhou alguns dias de folga e retorna no meio de semana para iniciar os treinamentos em meio à Data Fifa visando ao próximo compromisso da equipe, marcado para o dia 13 (sábado), contra o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment