
Jogadores do Botafogo e Mirassol (Vitor Silva / Botafogo / Cesar Greco / Palmeiras)
A 21ª rodada do Brasileirão teve como destaques mudanças duas pontas da tabela. Na briga pelo título, o Cruzeiro venceu o São Paulo e assumiu a segunda colocação, ultrapassando o Palmeiras, que empatou com o Corinthians no clássico paulista. A Raposa também conseguiu diminuir a diferença para o líder Flamengo, que tropeçou em casa e teve um empate com o Grêmio.
No confronto direto por vaga na Libertadores o Mirassol goleando o Bahia, mantendo o bom momento na competição enquanto o Botafogo, que também sonha com vaga no torneio sul-americano, superou o goleou o Red Bull Bragantino.
Já na luta contra o rebaixamento um dos destaques foi o Juventude, que conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, superando o Ceará. Outro time que teve um bom resultado foi o Vitória, que venceu o Atlético-MG enquanto o Vasco, que poderia terminar a rodada no Z4, conseguiu superar o Sport fora de casa.
Por outro lado, o Fortaleza segue em situação complicada, com mais uma derrota na competição, dessa vez fora de casa para o Internacional. O resultado melhorou a situação do Colorado na tabela, com o time gaúcho assumindo a 10ª posição. Por fim, Santos e Fluminense tiveram um empate sem gols, ruim para ambos. Isso porque o Flu viu os adversários abrirem vantagem na luta por vaga na Libertadores enquanto o Peixe segue ameaçado pelo fantasma da Série B.
Resultados da 21ª rodada do Brasileirão
- Ceará 0 x 1 Juventude
- Botafogo 4 x 1 Red Bull Bragantino
- Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
- Flamengo 1 x 1 Grêmio
- Santos 0 x 0 Fluminense
- Corinthians 1 x 1 Palmeiras
- Mirassol 5 x 1 Bahia
- Vitória 1 x 0 Atlético-MG
- Internacional 2 x 1 Fortaleza
- Sport 2 x 3 Vasco
Mais detalhes da rodada
A 21ª rodada do Brasileirão apresentou uma queda da quantidade gols marcados em relação as últimas rodadas, com 26 em 10 jogos, uma média de 2,6 por partida, mesmo com as goleadas do Botafogo e Mirassol contra Bahia e Red Bull Bragantino. O empate sem gols entre Santos e Fluminense, além de vitórias pelo placar mínimo por parte do Juventude, Cruzeiro e Vitória tiveram impacto direto nessa redução de gols.
Na ponta da tabela a principal mudança foi com o Cruzeiro assumindo a segunda colocação enquanto o Internacional subiu três posições com a vitória frente o Fortaleza. Por outro lado, a zona de rebaixamento só não teve alteração pelo fato de que o Peixe e o Vasco conseguiram pontuar nesta rodada. Se isso não acontecesse, Vitória e Juventude teriam encerrado a rodada fora do Z4. Vale citar que o triunfo do Leão contra o Atlético-MG fez a equipe mineira perder duas posições ao fim da rodada.
This news was originally published on this post .