
Na véspera do jogo contra o Chile, o técnico Carlo Ancelotti comentou as declarações de Neymar, que no último fim de semana afirmou ter ficado fora da convocação por opção do treinador e não por lesão. O italiano admitiu que deixar o camisa 10 do Santos fora da lista foi uma escolha, mas voltou a destacar que o aspecto físico é muito importante, dando a entender que não vê o atacante apto neste sentido.
– (Vi como) Normal. É a verdade (o que ele disse). É uma decisão técnica baseada em muitas coisas: no que o jogador está fazendo, no que já fez. E também no problema que teve (o edema na coxa sofrido há dias semanas). Quando falo de critério físico é o que toda a comissão considera muito importante – afirmou o treinador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/S/U/qUmzUKTaG5UrZiTCH5MQ/54761977377-bd979b58ab-k-1-.jpg)
Ancelotti fez questão de lembrar que Neymar não é avaliado tecnicamente. Mas que passa pelos mesmos critérios de avaliação em relação ao aspecto físico que os outros jogadores observados pela comissão.
– Eu disse também, em outra coletiva, que ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada jogo é sua condição física. Mas não só dele. De todos os jogadores que estão aqui e os que estamos avaliando nesse tempo. A verdade é que a seleção tem muita concorrência. Muitíssima. Mais ou menos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo.
No último domingo, após o jogo entre Santos e Fluminense, Neymar negou que tenha ficado fora dos jogos contra Chile e Bolívia por lesão. Ele destacou que voltou a campo antes do período de treinos da seleção.
– Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito. Já que estou fora, basta torcer para a nossa Seleção, para que eles façam bons jogos – comentou Neymar.
A polêmica teve início quando, durante o anúncio dos convocados, Ancelotti citou o edema na coxa de Neymar para justificar sua ausência. No entanto, a verdade é que a comissão técnica avaliou que, para além deste episódio, a condição física do atacante não era a ideal para levá-lo a uma Data Fifa que contará com jogo na altitude de mais de 4.100 metros de El Alto, na Bolívia.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment