
Jornalista Fabiano Baldasso também comenta temas do Grêmio – (Foto: Reprodução/YouTube)
A negociação avançada do Grêmio para contratar o meia-atacante Willian, de 37 anos, repercute na imprensa gaúcha e gera elogios até de jornalistas identificados com o rival Internacional. É o caso do jornalista Fabiano Baldasso, que deixou a rivalidade de lado no programa “Debate Raiz” e admitiu se tratar de um “craque”.
Baldasso, porém, levantou algumas dúvidas sobre a parte física e ritmo competitivo de Willian, que teve como último clube o Fulham, da Inglaterra. Para o jornalista colorado, não dá para comparar com a vinda do volante Fernando, em 2024, ao Internacional.
“Estamos falando de um craque e de um jogador que, no auge, foi muito diferenciado. Sempre gostei muito dele. E, mesmo atuando pelo lado, sempre o vi como um organizador de time. Hoje talvez mais ainda. Mas o ‘hoje’ dele eu tenho dúvidas. Não quero grenalizar aqui, mas uma compração com Fernando a gente deve fazer uma análise. Quando o Fernando voltou ao Brasil, o Sevilla entendia que ele ainda tinha gás para seguir na Europa e queria a sua permanência”, afirmou.
Baldasso acredita que o Grêmio tem mais informações
O comunicador, no entanto, acredita que os profissionais do Grêmio estão com mais informações sobre Willian e sobre o quanto ele pode ser útil dentro da competitividade do futebol brasileiro. Ele lembra que, em 2022, a passagem de retorno do atleta ao Corinthians não foi considerada positiva:
“No caso do Willian, parece que não. Parece que o futebol europeu desistiu dele. O Willian veio para o Corinthians em 2022 e ele não deu certo. O Corinthians vivia um pandemônio naquele momento. Não sei quais informações o Grêmio tem. Mas tem que ter um indicativo de que esse jogador pode jogar em um futebol competitivo ainda. Mas bola, por bola, sempre foi um craque”, finalizou.
Willian gostou do projeto do Grêmio
Informações dão conta de que Willian tinha inicialmente o interesse em permanecer fora do Brasil, mas acabou sendo seduzido pelo projeto apresentado pelo Grêmio. O contrato deverá ir até dezembro do ano que vem, com possibilidade de renovação por mais um ano. Como estava livre no mercado, ele não precisou obrigatoriamente ter sido anunciado antes do encerramento da janela.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment