
Grêmio vem de empate fora de casa com Flamengo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ciente de que precisava agregar mais qualidade e experiência ao seu elenco, o Grêmio aproveitou o período da segunda janela de transferências no futebol brasileiro para se reforçar e ampliar as alternativas do treinador Mano Menezes. Seis nomes já foram confirmados e o sétimo deverá ser o meia-atacante Willian, livre no mercado desde a saída do Fulham, da Inglaterra.
O jogador gostou do projeto apresentado pelo clube e deve ser anunciado em breve – a CBF, aliás, “furou” o anúncio gremista ao publicar nos seus registros na última terça-feira uma imagem do atleta de 37 anos já com a camisa do Grêmio.
“Tivemos a estreia do Noriega, que foi bem, fez bem as duas funções, não é fácil enfrentar um ataque como esse volume todo. Fez bem. Isso é o mais importante nesta hora. Agregarmos qualidade. A diretoria trabalhou muito para trazer esses jogadores. O Grêmio está unido nesta hora. Todos na mesma direção. A nossa janela foi muito boa”, celebrou Mano em coletiva após o recente empate com o Flamengo pelo Brasileirão.
Os reforços confirmados do Grêmio
Depois de um início de Brasileirão preocupante e com quedas precoces na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Grêmio mergulhou no mercado e fechou com seis nomes. São eles: Carlos Vinícius (atacante), Erick Noriega (volante), Balbuena (zagueiro), Marcos Rocha (lateral-direito), Arthur Melo (volante) e Enzo (lateral-esquerdo).
Destes, o único que exigiu um investimento maior foi o volante Erick Noriega, que tinha contrato em vigor com o Alianza Lima, do Peru. Informações dão conta de que o Grêmio pagou 3,5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões) por 80% dos direitos do atleta.
Desta lista, o último a chegar foi o lateral-esquerdo Enzo, de 23 anos, emprestado pelo CSA até o final deste ano com opção de compra. Ele chamou a atenção da comissão técnica gremista nos confrontos entre os clubes pela terceira fase da Copa do Brasil.
Janela do Grêmio tem uma decepção e várias saídas
A janela gremista poderia ser ainda mais empolgante caso a negociação arrastada e longa com o atacante Róger Guedes tivesse gerado um final feliz. Mas, mesmo com o aporte financeiro do empresário e provável novo presidente Marcelo Marques, o clube gaúcho não conseguiu destravar as tratativas com o Al-Rayyan, do Catar.
Por outro lado, o Grêmio também fez uma série de liberações no seu plantel nas últimas semanas para aliviar o elenco: Arezo (atacante), Carballo (meia), Igor Serrote (lateral-direito), Gabriel Silva (meia), Nathan Pescador (meia) e Luan Cândido (lateral-esquerdo).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment