
Marcos Leonardo não foi liberado pelo Al-Hilal para jogar no São Paulo (Divulgação – Al Hilal – X)
Marcos Leonardo, mesmo interessado em jogar no São Paulo, não será reforço do Tricolor em 2025. Apesar da insistência da diretoria e do “plantão” para registrar o centroavante, o acordo por empréstimo ficou pendente nos bastidores. Sendo assim, por enquanto, a tendência é de permanência na Arábia Saudita.
De acordo com André Hernan, houve um consenso de que os valores do negócio estavam distantes da atual realidade financeira. Ainda que Marcos Leonardo quisesse abrir mão de grande parte dos salários, o Al-Hilal se mostrou irredutível nas tratativas. “Tiveram reuniões ao longo do dia e na última foram colocados valores que o São Paulo não alcançaria.”, informou o jornalista, na plataforma X.
Marcos Leonardo é citado no Flamengo
Além da decepção pelo fim do sonho de Marcos Leonardo atuar no São Paulo, os tricolores indicaram outro cenário frustrante. Diante do poder financeiro do Flamengo, a possibilidade do Rubro-Negro acenar com uma proposta, em 2026, é vista como uma situação passível de acerto.
Inicialmente, Marcos Leonardo chegou ao Al-Hilal por 40 milhões de euros (R$ 254 milhões). Vinculado até junho de 2029, o atacante é um ativo importante dos sauditas, mas pode ser negociado por um valor abaixo da compra junto ao Benfica, já que mira ganhar espaço e, consequentemente, entrar no radar da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
Marcos Leonardo no lugar de Pedro?
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Al-Rayyan, em 26 de agosto, colocou 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões) na mesa do Flamengo com intuito de contratar Pedro. Porém, sem abrir conversas, o clube carioca sequer quis debater a transferência do camisa 9. Levando em conta o risco de outras ofertas mais sedutoras, o nome de Marcos Leonardo é bem avaliado entre os torcedores do Flamengo para a próxima temporada.
Na sequência das competições, Pedro, Bruno Henrique e Juninho seguem como principais opções ofensivas à disposição do Flamengo. No entanto, uma possível investida para contratar Marcos Leonardo e elevar o nível do plantel de Filipe Luís é algo totalmente possível dentro do atual padrão do Rubro-Negro.
“Que a gente possa continuar com esse nível altíssimo, é um elenco muito forte. Pode ser que cheguem mais peças, pode ser que também saiam, talvez a gente esteja com número elevado de jogadores, pode ser que tenham algumas saída.”, indicou Filipe Luís, em projeção que pode abranger o ano de 2026.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment