
Corinthians e Athletico-PR vão duelar pela Copa do Brasil (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians pode ter vários problemas para o jogo de volta contra o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, já que terá desfalques por lesão e pode perdeu outros atletas que estão com suas seleções disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O último desfalques confirmado recentemente é o volante Raniele, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no empate do Timão contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Além dele, o meio-campista André Carrillo, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, também já está vetado para a partida decisiva da Copa do Brasil diante do Furacão.
Além deles, nesta semana o Corinthians não conta nos treinos com os convocados pelas seleções nacionais para a Data Fifa: Hugo Souza (Brasil), José Martínez (Venezuela), Ángel Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador) e Memphis Depay (Holanda). A expetativa é de avaliar cada um deles para saber se estarão aptos a jogar.
Rivellino indica “obrigação” de classificação
Mesmo com esses problemas, o ex-jogador Rivellino crê que o time alvinegro tem a obrigação de avançar na competição nacional, pois já venceu na ida, em Curitiba, por 1 a 0, e o adversário está mais preocupado com sua classificação na Série B do Brasileirão do que propriamente com a possibilidade de seguir na Copa do Brasil.
“Vai me desculpar, mas o Corinthians tem a obrigação de se classificar. Vai pegar um time que está na Série B, muito preocupado em tentar voltar às Série A. Acho que o Corinthians tem a obrigação de ganhar, mesmo que jogar meia-boca”, disse o comentarista do programa “Cartão Verde”, da TV Cultura, sobre a possibilidade de desfalques no clube paulista.
Corinthians terá voltas de Yuri Alberto e Matheuzinho
Vale destacar que a partida entre Corinthians e Athletico-PR deve marcar o retorno de dois importantes titulares na temporada do time alvinegro. O centroavante Yuri Alberto voltou aos treinos após se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal, enquanto o lateral-direito está de volta após ser poupado no clássico com o Palmeiras por causa de uma sobrecarga na coxa direita.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment