
Pedro, atacante do Flamego – Wagner Meier/Getty Images
Flávio Prado não parece otimista com o Cruzeiro na briga pelo título do Brasileirão. Durante o programa “Canelada”, da Rádio Jovem Pan, o jornalista incluiu Flamengo e Palmeiras em um nível diferente de todos os demais times do país. Ele reconhece que os mineiros evoluíram sob o comando de Leonardo Jardim, mas não demonstram ter a mesma força do rival paulista e carioca.
No sábado, a Raposa era favorita no jogo diante do Vasco, mas acabou surpreendida e derrotada por 2 a 0, em São Januário. Desta forma, a equipe celeste desperdiçou uma grande chance de retomar a ponta e jogar uma pressão sobre seus concorrentes. Apesar do tropeço para o Bahia, em Salvador, o profissional acredita que o Verdão estará nas primeiras posições até a última rodada.
“Ao lado do Flamengo, o Palmeiras é o mais competitivo do Brasil. O nível de disputa deles é outro, como diria o Bruno Henrique. Ambos estão em outro patamar; o Cruzeiro está tentando chegar, se aproximar, mas ainda não chegou e nem sei se vai chegar. Deu uma bela melhorada, mas não chegou no patamar dos outros”, relatou Flávio Prado.
Até o momento, a rodada está toda favorável para o Flamengo. Se vencer o Corinthians, na Neo Química Arena, abrirá uma vantagem de quatro pontos para o segundo e cinco para o terceiro colocado. Filipe Luís, porém, não deve utilizar força máxima em razão do desgaste da classificação na Libertadores.
O revés do Cruzeiro para o Vasco pegou Milton Neves de surpresa. Em sua coluna no UOL, o cronista esportivo muitas vezes incluiu a Raposa ao lado de Flamengo e Palmeiras como candidatos ao título. Contudo, sua convicção com os mineiros já não é mais a mesma. Apesar disso, vê chances na Copa do Brasil.
“Está na cara que o Cruzeiro não tem fôlego para brigar com Fla e Verdão”, apontou Milton Neves, lembrando que o clube celeste tem ainda jogos a mais que seus principais concorrentes no Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira reclama do gramado em derrota no Brasileirão
Com gol de Ademir, o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Segundo Abel Ferreira, o gramado em condições ruins prejudicou o jogo da equipe paulista. O clube culpou o piso do jogo pelas lesões de Lucas Evangelista e Piquerez.
“Estamos falando de futebol de alto nível, futebol profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado, porque o pé fica preso, infelizmente. Vocês, se forem lá fora, conseguem ver que o gramado é pintado, não consigo entender, mas pronto”, disse o treinador.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment