
Rizek avalia boa fase gremista – Foto: Reprodução/SporTV
A boa sequência do Grêmio dentro do Brasileirão, vindo de 7 pontos nos últimos 9 disputados, anima a todos dentro do clube e também já começa a gerar projeções otimistas na imprensa. Para o jornalista e apresentador do SporTV, André Rizek, por exemplo, o time treinado por Mano Menezes já é candidato a uma das vagas na Libertadores.
Principalmente se Flamengo ou Palmeiras vencerem a atual edição da competição continental e se o Cruzeiro levar a Copa do Brasil, o que faria o G-6 virar G-7 ou até G-8, como já ocorreu em outros anos no Brasileirão.
“Se aumentar o número de vaga de Libertadores, se eventualmente Flamengo ou Palmeiras vencerem a Libertadores e o Cruzeiro a Copa do Brasil, aumentando em duas vagas, o Grêmio é supercandidato. Já chegou ao 10° lugar. Claro, se o Grêmio mantiver esse momento. Às vezes, é a Libertadores que vai até você com tantas vagas disponíveis”, disse Rizek, no programa Fechamento SporTV.
A situação do Grêmio dentro da tabela
Com a vitória de 3×1 na Arena sobre o Vitória na manhã do último domingo, o Grêmio pulou para o 10° lugar com 32 pontos – 8 a menos que o 6° colocado, que é o Bahia, e 2 a menos que o 8°, que é o Fluminense.
“A gente vinha buscando essa vitória em casa, aí você vê a força do grupo… os dois que entraram (Amuzu e Aravena) fizeram a diferença e resolveram o jogo pra gente. A gente vem batendo nessa tecla: a força do grupo. Jogar em casa favorece a gente com a força da nossa torcida. Então, está todo mundo de parabéns e é continuar assim”, vibrou o volante Arthur pós-jogo na saída de campo rumo ao vestiário.
Desfalques preocupam Mano Menezes
Apesar da interessante arrancada nos últimos jogos, nem tudo é boa notícia no Grêmio. Isso porque o clube segue sofrendo com desfalques por lesões e já vê o seu Departamento Médico estar cheio. Por questões físicas, nomes como Balbuena, Villasanti, Braithwaite, João Pedro e agora mais recentemente Willian estão fora da temporada.
Para os próximos jogos, o clube também avalia as situações de Marcos Rocha e Cuéllar, ambos com desgaste muscular. Já o centroavante Carlos Vinícius só volta depois da parada da Data-Fifa no meio de outubro. Nesta quarta, o rival será o Santos a partir das 21h30 fora de casa.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment