
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/T/9/cA4TnrTOihS6wwVBaxfg/112545999-liverpools-brazilian-goalkeeper-01-alisson-l-walks-off-the-pitch-injured-as-he-is-substi.jpg)
O goleiro Alisson Becker, do Liverpool, ficará fora de vários jogos em outubro devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, sofrida na Liga dos Campeões, na derrota por 2 a 1 para o Galatasaray na última terça-feira. O técnico Arne Slot, dos Reds, informou a ausência do brasileiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
— Alisson não faz parte do elenco para amanhã e não viajará ao Brasil para atuar pela seleção — explicou Slot na véspera do confronto da Premier League contra o Chelsea, neste sábado, em Stamford Bridge.
Na prática, o treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, já contava com a ausência do goleiro e deixou o jogador de fora da lista de convocados divulgada na quarta-feira, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
Alisson se lesionou ao realizar uma defesa aos 56 minutos e foi substituído pelo georgiano Giorgi Mamardashvili durante a derrota dos Reds por 1 a 0 na Turquia, a segunda consecutiva após o revés diante do Crystal Palace na Premier League.
Slot não especificou o tempo de recuperação do seu goleiro titular, mas declarou que ficaria “surpreso” se ele estivesse disponível já na primeira partida após a Data FIFA: nada menos que o clássico da Inglaterra contra o Manchester United, no dia 19 de outubro. Questionado sobre o prazo para o retorno de Alisson, o treinador acrescentou:
— Isso depende também da rapidez da recuperação. Então, no sábado, está claro que ele não jogará pelo Brasil, e eu ficaria surpreso se ele estivesse lá no primeiro jogo após a pausa internacional. Mas, a partir daí, às vezes as coisas podem ir um pouco mais rápido ou um pouco mais devagar. É sempre difícil dizer quantos dias e semanas, mas nos próximos jogos ele não fará parte da seleção brasileira nem da nossa equipe.
Já o atacante francês Hugo Ekitike, que também deixou o jogo na Turquia com um problema físico, treinou nesta sexta-feira e estará na lista de relacionados para o duelo contra o Chelsea, informou o treinador.
Antes da sétima rodada, o Liverpool lidera a Premier League com dois pontos de vantagem sobre o Arsenal.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment