
Palmeiras e Botafogo se enfrentam pelo Mundial de Clubes (foto: Cesar Greco/SEP)
O futebol brasileiro vai ter o primeiro time eliminado no Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado (28), Palmeiras e Botafogo se enfrentam pela fase oitavas de final. O duelo está marcado para começar às 13h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo, pelo canal SporTV, na rede social Youtube mediante o perfil CazéTV e pelos aplicativos digitais DAZN, Disney+ e Prime Video.
Pelo menos dois jogadores são desfalques. Gregore acumulou duas advertências por cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Além dele, Bastos também não joga. O zagueiro está machucado.
O Palmeiras, por sua vez, dificilmente vai contar com Murilo. De acordo com informações oficiais, o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda. Por outro lado, Aníbal Moreno voltou a treinar, mas é considerado dúvida.
Palmeiras e Botafogo mudam escalação
Com isso, os dois times vão mexer no time titular. Bruno Fuchs e Micarel são os concorrentes mais fortes para formar dupla de zaga com Gustavo Gómez. O provável Palmeiras é formado por: Weverton; Giay, Bruno Fuchs (Micael), Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos, Emiliano Martínez e Veiga (Maurício); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).
“O duelo brasileiro em competição internacional sempre é difícil, agora no Mundial, já foi em Libertadores. A gente conhece mais, acaba por vezes sendo um jogo mais chato, porque se conhece mais”, analisou Weverton.
Já o Botafogo terá que substituir Gregore. É possível que Renato Paiva decida por um time mais ofensivo em relação ao esquema tático que foi a campo nos duelos contra PSG ou Atlético de Madrid.
Pode ser que Cuiabano seja escalado para atuar no lado esquerdo do meio-campo e Savarino seja deslocado para o centro. Ou que o Glorioso jogue com dois atacantes, uma vez que contratou recentemente Arthur Cabral e Joaquín Correa. A manutenção do esquema também não pode ser descartada, já que Patrick de Paula está disponível.
Nesse sentido, um provável Botafogo contra o Palmeiras tem: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Artur, Cuiabano (Arthur Cabral, Joaquín Correa, Santi Rodríguez ou Patrick de Paula) e Savarino; Igor Jesus.
Histórico de confrontos e nos duelos eliminatórios
Segundo dados do site Ogol, Palmeiras e Botafogo jogaram 108 vezes. O clube paulista tem 40 vitórias contra 33 do time alvinegro. 35 empates completam o histórico de confrontos. O Verdão também leva a melhor, quando se considera apenas os duelos eliminatórios.
Conforme o site Globo Esporte, são cinco classificações contra três do Botafogo. Os confrontos mata-mata são formados por 14 partidas, sendo quatro vitórias para cada lado e seis empates. O Palmeiras fez 18 gols, e o Botafogo 17.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment