
Filipe Luís durante jogo Flamengo x Fortaleza no Brasileirão (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
O Flamengo está focado em estender o contrato de Filipe Luís após a participação do clube no Mundial da Fifa. De acordo com Jorge Nicola, visando se resguardar contra uma possível cartada de times europeus, o Mais Querido já abriu tratativas para debater a renovação de vínculo com o profissional, que tem um salário defasado no comparativo com treinadores de outros gigantes.
Depois de apostar no comandante que estava no sub-20 e obter resultados positivos, a diretoria rubro-negra visa reconhecer o trabalho de Filipe Luís, ofertando-lhe uma extensão de contrato, com aumento dos vencimentos mensais, que estão bem abaixo de nomes como Abel Ferreira, Roger Machado, Cuca, Dorival Júnior e Renato Gáucho.
“Ao retornar da Copa do Mundo de Clubes, preocupado com a possibilidade de assédio de clubes europeus, o presidente BAP e o diretor executivo, José Boto, entenderam que é hora de renovar o contrato, pelo menos até dezembro de 2026. O Filipe Luís é dono do menor salário entre todos os técnicos de clubes grandes do futebol brasileiro”, pontuou Nicola.
Salários atuais abaixo de Boto
Ainda segundo o jornalista, o treinador do Flamengo recebe R$ 240 mil a menos no comparativo com José Boto, cenário que não é visto em nenhum outro clube da elite nacional. O diretor, inclusive, tem sido questionado por algumas decisões tomadas nos bastidores, mas ainda possui respaldo do presidente Bap, que rechaçou a possibilidade de desligamento, que chegou a ser especulada na mídia.
Além de vencimentos expressivos, o diretor ainda ostenta algumas outras regalias, fixadas no contrato com o clube carioca: um imóvel na Barra da Tijuca, que possui aluguel estimado de R$ 50 mil, carro blindado e quatro seguranças.
Filipe Luís tem alto aproveitamento no Flamengo
Desde que foi acionado para assumir o time profissional do Flamengo, Filipe Luís tem acumulado um desempenho expressivo. Em 51 jogos computados, o jovem treinador ostenta a marca de 33 vitórias e 14 empates, tendo sido derrotado apenas quatro vezes. Ou seja, um aproveitamento de 74%. Neste período, ele faturou três títulos: Copa do Brasil, Supercopa Rei e o Campeonato Carioca.
Depois da derrocada no Mundial de Clubes, o Flamengo ainda segue vivo em outras três frentes na temporada 2025: Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores – estando nas oitavas de final nos dois torneios copeiros. A retomada do rubro-negro no certame nacional acontece neste sábado (12), frente ao São Paulo, no Maracanã.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment