
Arezo em ação pelo Grêmio no Brasileirão – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A janela de transferências para o futebol brasileiro foi fechada na última terça-feira (2) e o Grêmio fez uma pequena reformulação em seu elenco para a sequência da temporada, com a chegada de sete novos jogadores, mas também a saída de outros seis atletas, alguns vendidos, outros emprestados e um que teve rescisão contratual.
O único jogador que deixou o elenco do Tricolor gaúcho vendido foi o jovem lateral-direito Igor Serrote, negociado com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por por US$ 5,5 milhões (R$ 30,7 milhões), com a equipe do Rio Grande do Sul permanecendo ainda com mais 20% dos direitos do atleta de 20 anos para lucrar em uma eventual futura negociação.
Além dele, deixaram o Grêmio, mas por empréstimo os uruguaios Arezo e Carballo – este último foi reemprestado – defendem agora o Peñarol, do Uruguai, e o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Ou seja, ambos podem reaparecer no clube na próxima temporada. O volante Ronald, por sua vez, foi cedido ao Atlético-GO para a disputa da Série B.
Já o lateral-esquerdo Luan Cândido, que atuou em apenas três partidas pelo Grêmio e que havia chegado por empréstimo do Red Bull Bragantino no começo do ano, estava totalmente sem espaço no elenco e acabou sendo repassado para o Sport no restante da temporada.
Por fim, o meio-campista Nathan Pescador não fazia mais parte dos planos do técnico Mano Menezes e acertou a rescisão contratual – o vínculo ia até o fim desta temporada – e agora vai defender o Remo na sequência da temporada da Série B do Brasileirão.
Saídas no Grêmio
- Arezo – emprestado ao Peñarol
- Carballo (voltou e foi reemprestado) – Portland Timbers
- Ronald – emprestado ao Atlético-GO
- Luan Cândido – repassado ao Sport
- Nathan – rescisão – Remo
- Igor Serrote – vendido ao Al Jazira
Quem chegou para reforçar o elenco?
Como já citado anteriormente no início desta matéria, o Grêmio trouxe sete novas caras para tentar melhorar o aproveitamento da equipe na disputa do Brasileirão e deixar as últimas posições o mais rápido possível. O time de Mano Menezes é o atual 13º colocado na classificação, com 25 pontos, apenas três a mais que o Vitória, 17º, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
A lista de reforços conta com o zagueiro Balbuena, que se lesionou nos primeiros jogos e só volta a jogar em 2026, o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Enzo, os volantes Noriega e Arthur, além do centroavante Carlos Vinicius e do meia Willian, que ainda não foi anunciado, mas como estava livre no mercado, sem contrato com outro clube, pode assinar após o fechamento da janela.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment