

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou, nesta terça-feira, a perda de mando de campo ao Internacional, no Campeonato Brasileiro Feminino, após o ato de racismo relatado em partida contra o Sport, na última segunda-feira. O clube gaúcho jogará, como mandante, com portões fechados na competição até que haja o julgamento do colegiado do STJD.
A decisão do STJD foi tomada em menos de um dia após a agressão, que aconteceu nos minutos finais do jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro Feminino. Na ocasião, uma banana foi arremessada contra o banco de reservas do Sport, logo após o clube pernambucano fazer um gol. O episódio foi registrado pelas câmeras da TV Brasil.
— O futebol brasileiro agiu rápido no combate ao racismo. Em pouco mais de 12 horas, a Justiça Desportiva já proferiu uma decisão dura, colocando o Internacional para jogar com portões fechados até o que o caso seja julgado. Em casos de racismo a CBF sempre se antecipa e vai propor punições preventivas contra os racistas. Desta vez não foi diferente — disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O que aconteceu?
Um pedaço de banana foi atirado em direção a banco de reservas do Sport, durante a partida contra o Internacional da última segunda-feira, no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. O time visitante havia acabado de empatar a partida, que terminou com o placar de 2 a 2.
O clube pernambucano registrou um boletim de ocorrência e a CBF pediu punição preventiva ao Internacional até o julgamento. Em nota oficial, o Internacional informou que identificou o responsável pela atitude e tomará as medidas cabíveis. A quarta árbitra Andressa Hartmann recolheu o pedaço de banana e registrou o episódio na súmula da partida.
“Depois do gol de empate da equipe visitante, foi arremessado uma banana e casca de banana em direção ao banco de reservas da equipe do Sport Club do Recife, alegando que as mesmas foram jogadas por parte da torcida do Sport Club Internacional que se encontrava atrás do banco de reservas da equipe visitante”.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment