
Já na segunda rodada do Brasileirão, o Vasco precisou encarar um de seus tabus mais incômodos: o Corinthians na Neo Química Arena, onde nunca venceu o adversário de ontem. Não ajudou em nada o calendário que levou o cruz-maltino de Arequipa, no Peru, para São Paulo em três dias. E o reflexo foi um time misto com pouquíssimas chances e opções, que acabou batido tranquilamente: 3 a 0.
Yuri Alberto e Depay marcaram dois gols num primeiro tempo em que os donos da casa pouco precisaram fazer, a não ser explorar os espaços e falhas dos visitantes. Yuri guardou após Memphis ajeitar de peito um cruzamento de Carrillo. Depois, assistiu o holandês em jogada de contra-ataque em que o time do Vasco parou reclamando de toque de mão no campo ofensivo.
Com uma escalação alternativa — Léo Jardim, João Victor e Piton foram os únicos titulares a iniciar —, o técnico Fábio Carille abriu mão do esquema com dois pontas. Cocão, Jair, Tchê Tchê e Payet formaram o meio. O francês teve boa atuação, mas dificuldades para municiar um Rayan apagado e Loide Augusto, que viveu noite terrível.
O Corinthians construiu sua vitória com tranquilidade. Foram somente duas finalizações no gol na primeira etapa, as duas no gol.
Após o intervalo, Carille demorou a mexer. Apesar das entradas de Vegetti e Hugo, atacantes mais dinâmicos, como Adson e Nuno Moreira, só foram para o campo aos 29 minutos.
Enquanto isso, o Corinthians, mesmo cometendo erros na saída de bola, viu dois gols anulados após consulta ao árbitro de vídeo (um por falta em Puma Rodríguez e outro por impedimento).
A própria desorganização defensiva cruz-maltina acabou ocasionando o terceiro gol paulista. Dentro da área, Memphis chegou a perder a bola, mas João Victor e Léo Jardim se atrapalharam num lance que terminou em gol contra do zagueiro.
— O futebol é um jogo de erros. Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo — lamentou Carille após a partida.
Agora, o Vasco tem um importante compromisso dentro de casa, nesta terça-feira, contra o Puerto Cabello-VEN, pela segunda rodada da Sul-Americana.
This news was originally published on this post .