Jovem de 21 anos
©IMAGO
É um interesse antigo que volta a intensificar-se: depois de ter sido apontado ao Sporting no último mercado de inverno, Alberto Costa foi novamente associado aos leões, pelo que a possibilidade de vermos o lateral direito vestir de verde e branco está, uma vez mais, em cima da mesa. Foi o jornal ‘Record’ que, nesta segunda-feira, avançou com esta informação, dando conta do interesse renovado dos leões no atual jogador da Juventus, que rumou a Itália em janeiro último, proveniente do Vitória SC, a troco de 12,5 milhões de euros.
O cenário de um possível regresso a Portugal ganhou força nas últimas semanas – o defesa já tinha sido colocado na órbita de FC Porto e SC Braga pela imprensa italiana -, na sequência da pouca utilização que tem tido no emblema de Turim, pelo qual participou em apenas quatro encontros oficiais – nenhum deles a titular -, tendo totalizado somente 102 minutos em campo. Ao que tudo indica, a Juve pretende emprestar Alberto Costa na próxima temporada e, nesse sentido, uma mudança para Alvalade poderia ser o próximo passo na carreira do defesa de 21 anos.
De resto, quem tem estado atento ao seu rendimento desde a mudança para Itália acredita que Alberto Costa ainda não reúne as condições necessárias para ser aposta regular no novo clube, pelo que um empréstimo em 2025/26 aparenta mesmo ser a melhor opção para o futuro do jogador.
“Até agora, jogou muito pouco. Mostrou algumas coisas boas, mas ainda não o suficiente para podermos tirar grandes conclusões sobre o seu valor. Na minha opinião, é um investimento para o futuro e acho que ainda não está preparado do ponto de vista tático. Existem algumas diferenças entre a Serie A e a Liga Portuguesa, sobretudo na forma como se defende”, começou por explicar Enrico Ramperti, especialista em futebol italiano do Transfermarkt. “Se a Juventus acredita no rapaz, acho mais provável que o empreste a um clube italiano para que ele jogue com regularidade e aprenda as especificidades táticas do nosso futebol”, acrescentou.
Alberto Costa, vale lembrar, assinou com a Juventus até junho de 2029, o que significa que, assim que terminar a presente temporada, ainda terá mais quatro anos de contrato com o emblema bianconero. Resta agora perceber se o futuro imediato do jovem lateral passará, de facto, por um regresso ao futebol português.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment