

Brasil esteve presente no tênis em cadeira de rodas nos Jogos de Paris (Divulgação/CPB)
O Brasil fez uma campanha histórica na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas que acabou no último domingo (11). Na competição disputada na cidade turca de Antália, os brasileiros foram vice-campeões na categoria Quad. Na decisão, o Brasil foi batido pela Holanda. O time nacional composto por Ymanitu Silva e Leandro Pena perdeu as duas partidas da decisão para Sam Schroder e Niels Vink, respectivamente. Esse desempenho foi a melhor colocação brasileira na Copa do Mundo.
Além do Quad, a delegação fez bonito nas categorias Junior e Open feminino. Entre as mulheres, o País ficou na quinta lugar. No open masculino, a delegação terminou em sexto lugar. Já na categoria Junior, a delegação foi a quarta colocada.
País garante vaga no mundial da modalidade
O fato é com os resultados, o Brasil garantiu vaga para o Mundial de 2026 em todas as quatro categorias: Open masculino e feminino, Quad e Júnior.
Para a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), os desempenhos dão mais impulso para novos investimentos na modalidade.
“Uma equipe fantástica, com jogadores e treinadores extremamente comprometidos. É evidente que agora temos um ciclo paralímpico para Los Angeles 2028, e temos quatro bons atletas que estarão jogando os Jogos Paralímpicos. Temos também uma boa base e grandes atletas de um modo geral, que vêm conquistando ótimos resultados. Dentro do nosso planejamento estratégico, nós vamos tentar apoiar cada vez mais a modalidade”, afirmou Alexandre Farias, presidente da Confederação.
Como funciona o tênis em cadeira de rodas
As regras do tênis em CR são basicamente as mesmas do esporte convencional. Além disso, o número de bolas por saque e as dimensões das quadras são as mesmas. A única diferença é a regra dos dois quiques, que é permitido na modalidade adaptada. A primeira participação paralímpica do Brasil foi nos Jogos de Atlanta em 1996.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment