Roger Machado, do Internacional, faz elogios a Ricardo Mathias e Braian Aguirre

SPORTIVO
Article arrow_drop_down
Roger Machado, do Internacional, faz elogios a Ricardo Mathias e Braian Aguirre

Roger Machado durante entrevista coletiva – Reprodução/YouTube

O Internacional foi ao Uruguai ontem e venceu o Nacional por 2 a 0 pela Libertadores, com gols de Ricardo Mathias e Braian Aguirre, dois jogadores que não são unanimidade no time titular.

Com os diversos desfalques, o jovem atacante Ricardo Mathias começou jogando pela primeira vez na temporada, com apenas 18 anos de idade. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado reconheceu uma melhora do garoto nos treinadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre digo que ele é muito talentoso, mas vinha faltando um pouco de concentração nos trabalhos diários. De uns 20 dias para cá, ele já estava se mostrando mais competitivo nos treinos. Só disse para ele que ele tinha que ter nível de competição alto”, disse Roger.

Lateral também é elogiado

Na sequência, ainda na coletiva, Roger Machado destacou também o argentino Braian Aguirre, lateral-direito que chegou em setembro do ano passado ao Colorado, mas nunca foi um titular absoluto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Braian vem crescendo a cada jogo. Ele tem uma vocação ofensiva muito grande. Colocar dois meio-campistas junto do Fernando [Bruno Henrique e Thiago Maia] para dar sustentação para o que o Aguirre faz de melhor. Com a ausência dos homens de lado, eu dei opção para o Braian aparecer na frente. Hoje, eu tenho os lados mais equilibrados”, finalizou.

Internacional espanta a crise

A vitória de ontem foi importante não só pensando em classificação na Libertadores, mas também para retomar a confiança.

O Colorado já acumulava três derrotas seguidas, tendo sofrido 11 gols nesses jogos. Com isso, as críticas em cima do trabalho de Roger Machado começaram a aparecer.

PUBLICIDADE

O Inter está na 13ª posição do Brasileirão com apenas duas vitórias e, um tropeço ontem, iria complicar a vida do time também na competição continental.

PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, o jornalista Tiago Leifert defendeu o trabalho do treinador gaúcho, entendendo que não podemos tratar como crise um período de oscilação.

This news was originally published on this post .