

Ancelotti, em registo na sede da CBF (Rafael Ribeiro l CBF)
Carlo Ancelotti, após oficializar a primeira convocação à frente da seleção, terá uma agenda cheia nos próximos dias. Segundo a ESPN, o treinador vai acompanhar, in loco, três partidas envolvendo Botafogo, Flamengo e Corinthians. Do grupo em questão, apenas o Glorioso não teve jogadores incluídos na relação, mas talentos como Igor Jesus, John, Alex Telles e Jair podem receber atenção do comandante.
Além de Botafogo x Universidad de Chile, Ancelotti decidiu assistir, na sequência, Flamengo x Deportivo Táchira e Corinthians x Vitória. Neste cenário, o primeiro contato do treinador com as maiores torcidas do Brasil será mais um aspecto importante nas partidas.
Veja abaixo a agenda de Ancelotti nos primeiros dias em solo brasileiro.
- Botafogo x Universidad de Chile (Libertadores): terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
- Flamengo x Deportivo Táchira (Libertadores): quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. pela Libertadores.
- Corinthians x Vitória (Brasileirão): domingo (1º), às 19h30, na Neo Química Arena.
Pelo lado do Flamengo, Alex Sandro, Gerson, Wesley, Danilo e Léo Ortiz estão confirmados no grupo de Ancelotti. Enquanto isso, Hugo Souza, desbancando concorrentes de peso, se juntou a Alisson e Bento, mas a escolha atrelada ao goleiro do Corinthians não foi vista como 100% positiva entre os torcedores.
Ancelotti cita Flamengo, Palmeiras e Botafogo em coletiva
Enquanto estava no Real Madrid, Ancelotti tomou conhecimento do sucesso de Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Agora, conforme o cronograma definido nos bastidores, outros clubes devem atrair o interesse do italiano, que terá Equador e Paraguai pela frente nas Eliminatórias.
“Todo o mundo pode ver todas as partidas (do Brasileirão), mas, quando estamos em um clube, e na Europa, vemos mais os jogadores que estão lá… Mas Palmeiras, Flamengo, Botafogo, que estão muito bem, e a gente poderia ter jogado contra o Botafogo no Mundial, mas eles perderam para o Pachuca.”
“São equipes que acompanhamos, que têm pessoas que trabalham aqui. Agora terei mais tempo aqui no Brasil para conhecer as equipes, as estruturas, os treinadores.”, afirmou Ancelotti.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment