
Vinícius Júnior disputa bola em jogo do primeiro turno contra o Equador (Rafael Ribeiro – Divulgação)
O Brasil visita o Equador nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em jogo que marca a estreia da Carlo Ancelotti no comando da equipe. O italiano, que figura como o quarto técnico a trabalhar no ciclo da Copa do Mundo de 2026 tenta colocar o time nos eixos, na busca pela retomada do protagonismo.
Depois de uma longa ‘novela’, divergências e reviravoltas nas tratativas entre o comandante e a CBF, o acerto foi assinado entre as partes, sendo um dos últimos atos de Ednaldo Rodrigues, presidente que foi afastado do cargo, após denúncia de irregularidades no processo eleitoral. Samir Xaud figurou como chapa única e venceu o novo pleito, convocado às pressas.
Ancelotti tem desfalque
Para a partida de estreia no comando do Brasil, Ancelotti não poderá contar com o atacante Raphinha, do Barcelona. Protagonista absoluto na temporada, o atacante acabou sendo advertido no duelo contra a Argentina e agora cumpre suspensão automática. Diante disso, Antony, que vive grande fase no Betis, e Gabriel Martinelli despontam como principais favoritos a ficar com a vaga.
Depois de realizar dois treinamentos em solo nacional, o técnico italiano vai embarcar com a delegação rumo à Guayaquil nesta terça (03), após movimentação no CT Joaquim Grava, e ainda fará mais um treinamento antes do duelo frente ao time equatoriano. No primeiro treino, ele não contou com o trio Carlos Augusto, Beraldo e Marquinhos, que disputou a final da Champions League no último final de semana.
Informações – Equador x Brasil
- Data: 05 de junho (quinta)
- Local: Estádio Banco Pichincha – Guayaquil
- Horário: 20h (de Brasília)
Onde assistir ao jogo
- TV Globo, Sportv e Globoplay (streaming)
Prováveis escalações:
Equador: Galíndez; Ordoñez, Pacho e Hincapié; Franco, Caicedo, Vite e Estupiñán; Plata, Guagua e Kevin Rodríguez. Técnico: Sebastian Beccacece.
Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Ederson (Gerson); Vini Jr., Martinelli (Richarlison) e Matheus Cunha (Antony). Técnico: Carlo Ancelotti.
O que a seleção precisa por vaga antecipada?
Para confirmar o passaporte restando duas rodadas para o desfecho das Eliminatórias, o Brasil terá que abrir sete pontos de vantagem em relação ao sétimo colocado da classificação. No momento, a diferença em relação à Venezuela, que ocupa este posto, é de seis tentos. Sendo assim, se vencer Equador e Paraguai, o escrete canarinho precisa apenas de um empate da ‘Vinotinto’ em dois embates. Veja mais detalhes sobre a briga por classificação.
Passadas 14 rodadas, o Brasil ocupa a 4ª posição, com 21 tentos somados, estando a dez de distância da Argentina, que é a única seleção já com passaporte confirmado para a Copa do Mundo. A Albiceleste tem boas possibilidades de fechar as Eliminatórias com o melhor desempenho geral, e joga apenas para o cumprimento de tabela.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment