Rodri durante entrevista coletiva – Carl Recine/Getty Images
Rodri espera não cruzar o caminho dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes. O bom desempenho de Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense tem despertado a atenção do meio-campista titular do Manchester City. Na véspera da partida contra a Juventus, nesta quinta-feira (26), o espanhol teceu elogios ao nível técnico dos times do Brasil.
Na zona mista, o volante detentor da Bola de Ouro na temporada passada destacou a força das equipes na América do Sul e demonstrou certa surpresa não apenas pela performance apresentada por eles, mas pelos resultados alcançados.
Na fase de grupos, por exemplo, o Fogão derrotou o PSG, atual campeão da Champions League, por 1 a 0. No dia seguinte, foi a vez do Flamengo despachar o Chelsea com uma vitória imponente por 3 a 1. Além do Fluminense, que encarou de igual para igual o Borussia Dortmund, merecendo até mesmo um triunfo sobre os alemães.
“Sabemos a potência que é a América do Sul, ainda mais o Brasil, as equipes brasileiras estão indo muito bem, surpreendem não só pelo rendimento, mas pelos resultados. E se vê o ritmo, pelo nosso final de temporada, mas também a qualidade dos jogadores é muito alta. Estamos olhando para as possibilidades e acho que ninguém quer enfrentar os brasileiros”, disse Rodri.
Rodri não quer enfrentar os brasileiros no Mundial
Segundo Rodri, até mesmo pela questão física, o meio-campista espera não encarar tão cedo Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense.
— Eu acho que ninguém quer enfrentar eles (equipes brasileiras) pelo que demandam: a exigência e todas as pessoas que têm por trás. Não são partidas fáceis. Veremos se vamos enfrentá-los no futuro — afirmou Rodri.
Neste momento, o Manchester City é o segundo colocado do Grupo G. Se passar em primeiro, os ingleses podem enfrentar o Flu logo nas quartas de final.
Caio Ribeiro na torcida pelos brasileiros
Embora esteja torcendo pelo sucesso dos times brasileiros no Mundial, Caio Ribeiro, porém, não acredita que um deles possa conquistar o título. Segundo o comentarista da TV Globo, as potências europeias são as grandes favoritas.
“Estou muito feliz com o rendimento dos brasileiros e estou muito orgulhoso daquilo que eles têm mostrado, mas ainda acho que existe uma diferença entre os grandes times da Europa e os nossos principais times”, disse Caio Ribeiro, no “Quebrada FC”, do Podpah.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment