
Paulinho comemora gol contra o Botafogo no Mundial (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Galvão Bueno avalia que o Chelsea não deve subestimar o Palmeiras. Recordando que o Verdão foi capaz de eliminar o Botafogo, algoz do PSG na fase de grupos do Mundial, o locutor trouxe um alerta atrelado aos Blues. Isso porque, caso uma postura extremamente ofensiva seja aplicada em campo, vai existir margem para a equipe paulista repetir o feito do Flamengo e garantir vaga nas semifinais do torneio.
“Deu Botafogo para cima do PSG no duelo entre o campeão da Libertadores e o campeão da Champions. ‘Ah, mas o Botafogo jogou fechado’. Ganhou. Escolheu uma forma de jogar. Quis o destino que o campeão brasileiro enfrentasse o Palmeiras no mata-mata das oitavas.”, disse Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”.
“Uma vitória justíssima do Palmeiras, que vai pegar o Chelsea nas quartas. Eu vou dizer uma coisa. Eles do Chelsea que venham com graça para cima do Palmeiras para ver… esse Palmeiras é muito grande […] Se o Chelsea vier para cima, o Palmeiras ‘papa’ o Chelsea, do jeito que o Palmeiras joga…”, prosseguiu.
Galvão Bueno enaltece o Fluminense
Desbancando o favoritismo da Inter de Milão, o Fluminense também seguiu adiante no Mundial. Convicto de que Renato Gaúcho é o melhor treinador brasileiro em atividade, Galvão Bueno aproveitou para sinalizar a possibilidade do Tricolor das Laranjeiras encarar o Palmeiras nas semifinais.
“O Fluminense foi gigante! Um time de guerreiros, como a torcida grita muito. Futebol não é só feito de dinheiro. A Inter é vice-campeã da Champions League, mas volta para Milão mais cedo do que imaginava, isso eu tenho certeza. Renato, você é o nosso melhor técnico hoje. Seus jogadores acreditam em você. Eles deram a vida em campo […] Pode ter uma semifinal brasileira.”, prosseguiu.
PSG ou Bayern favoritos no Mundial?
Apesar da confiança envolvendo Fluminense e Palmeiras, Galvão Bueno acredita que o campeão do Mundial sairá de PSG x Bayern de Munique. No entanto, como o Real Madrid se encontra no mesmo lado do chaveamento, o narrador não prevê vida fácil para o classificado do confronto.
“O campeão, para mim, sai desse jogo aqui (PSG x Bayern de Munique). É capaz de sair. Mas eu queria que saísse daqui (Fluminense x Palmeiras). Vem, Chelsea, cheio de graça para cima do Palmeiras para ver o que vai acontecer. O Bayern tem que ganhar do PSG primeiro para depois ganhar do Real ou Juventus. Olha o tamanho da encrenca.”, opinou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment